Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

InfinitePay planeja novo avanço no fornecimento de crédito para PMEs com o auxílio da IA

Em apenas 10 meses, a InfinitePay concedeu mais de R$ 200 milhões em crédito

Redação de Redação
30 de julho de 2023
no Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
InfinitePay planeja novo avanço no fornecimento de crédito para PMEs com o auxílio da IA

A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, criou o InfiniteCash, uma ferramenta de crédito que incorpora uma série de inovações para simplificar a vida dos seus mais de 1 milhão de usuários. A plataforma tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para micro, pequenos e médios negócios que enfrentam dificuldades devido aos altos juros na obtenção de empréstimos, bem como às elevadas taxas e modelos de pagamento inflexíveis.

O InfiniteCash possui um modelo de concessão de crédito baseado em Inteligência Artificial (IA) e leva em consideração uma série de informações sobre vendas e comportamento dos clientes para oferecer uma forma mais amigável de pagamento.

“O InfiniteCash nos permite oferecer uma alternativa de crédito personalizada, mais amigável, que leva em conta uma série de características específicas de cada cliente”, declara o head da área de Serviços Financeiros da InfinitePay, Fabrício Costa.

Na plataforma, o empreendedor possui a liberdade de escolher o percentual do faturamento destinado ao pagamento do empréstimo, com possibilidade de variação entre 10% e 25%. A partir dessa seleção, descontos são realizados diariamente, considerando o fluxo das vendas, dentro de um prazo máximo de 120 dias. Essa abordagem assegura que o tomador de crédito não tenha seu caixa prejudicado, possibilitando o pagamento da dívida e mantendo sua elegibilidade para solicitar novos empréstimos.

“Conseguimos saber se uma padaria é boa comparando o comportamento das vendas com as de dezenas de milhares de padarias que estão na nossa base de clientes”, acrescenta Costa.

A ferramenta também facilita a concessão de crédito a empreendedores que não conseguem obter empréstimos em instituições que seguem modelos convencionais. Nesse caso, a empresa realiza uma análise para identificar se esses empreendedores são bons pagadores.

Expectativas

Em apenas 10 meses, a InfinitePay concedeu mais de R$ 200 milhões em crédito, e espera-se que esse montante cresça para R$ 350 milhões até o final de 2023.

Com essa ferramenta, a InfinitePay criou uma tecnologia que possibilita crédito fácil e rápido para os clientes, permitindo um controle maior do débito e reduzindo drasticamente as taxas de inadimplência, ao mesmo tempo em que concede empréstimos.

“Com o InfiniteCash, se você vende um pouco mais num dia, paga um pouco mais. Se vende menos, paga um pouco menos. Se não vender por algum motivo, não paga naquele dia”. completa.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Kabum x Magalu: fundadores entram com pedido de arbitragem para reverter negócio com varejista

Próxima Postagem

BCG revela que 65% das empresas brasileiras de manufatura já usam Inteligência Artificial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
BCG revela que 65% das empresas brasileiras de manufatura já usam Inteligência Artificial

BCG revela que 65% das empresas brasileiras de manufatura já usam Inteligência Artificial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.