Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

InfinitePay planeja novo avanço no fornecimento de crédito para PMEs com o auxílio da IA

Em apenas 10 meses, a InfinitePay concedeu mais de R$ 200 milhões em crédito

Redação de Redação
30 de julho de 2023
no Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
InfinitePay planeja novo avanço no fornecimento de crédito para PMEs com o auxílio da IA

A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, criou o InfiniteCash, uma ferramenta de crédito que incorpora uma série de inovações para simplificar a vida dos seus mais de 1 milhão de usuários. A plataforma tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para micro, pequenos e médios negócios que enfrentam dificuldades devido aos altos juros na obtenção de empréstimos, bem como às elevadas taxas e modelos de pagamento inflexíveis.

O InfiniteCash possui um modelo de concessão de crédito baseado em Inteligência Artificial (IA) e leva em consideração uma série de informações sobre vendas e comportamento dos clientes para oferecer uma forma mais amigável de pagamento.

“O InfiniteCash nos permite oferecer uma alternativa de crédito personalizada, mais amigável, que leva em conta uma série de características específicas de cada cliente”, declara o head da área de Serviços Financeiros da InfinitePay, Fabrício Costa.

Na plataforma, o empreendedor possui a liberdade de escolher o percentual do faturamento destinado ao pagamento do empréstimo, com possibilidade de variação entre 10% e 25%. A partir dessa seleção, descontos são realizados diariamente, considerando o fluxo das vendas, dentro de um prazo máximo de 120 dias. Essa abordagem assegura que o tomador de crédito não tenha seu caixa prejudicado, possibilitando o pagamento da dívida e mantendo sua elegibilidade para solicitar novos empréstimos.

“Conseguimos saber se uma padaria é boa comparando o comportamento das vendas com as de dezenas de milhares de padarias que estão na nossa base de clientes”, acrescenta Costa.

A ferramenta também facilita a concessão de crédito a empreendedores que não conseguem obter empréstimos em instituições que seguem modelos convencionais. Nesse caso, a empresa realiza uma análise para identificar se esses empreendedores são bons pagadores.

Expectativas

Em apenas 10 meses, a InfinitePay concedeu mais de R$ 200 milhões em crédito, e espera-se que esse montante cresça para R$ 350 milhões até o final de 2023.

Com essa ferramenta, a InfinitePay criou uma tecnologia que possibilita crédito fácil e rápido para os clientes, permitindo um controle maior do débito e reduzindo drasticamente as taxas de inadimplência, ao mesmo tempo em que concede empréstimos.

“Com o InfiniteCash, se você vende um pouco mais num dia, paga um pouco mais. Se vende menos, paga um pouco menos. Se não vender por algum motivo, não paga naquele dia”. completa.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Kabum x Magalu: fundadores entram com pedido de arbitragem para reverter negócio com varejista

Próxima Postagem

BCG revela que 65% das empresas brasileiras de manufatura já usam Inteligência Artificial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
BCG revela que 65% das empresas brasileiras de manufatura já usam Inteligência Artificial

BCG revela que 65% das empresas brasileiras de manufatura já usam Inteligência Artificial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile