Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Olimpíada: Twitter divulga marcas que se destacaram nos primeiros dias dos jogos

Brasil foi o segundo país que mais tweetou sobre a competição, atrás apenas do Japão

Redação de Redação
30 de julho de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
STF

Com o sucesso brasileiro em Tóquio, principalmente no skate e no surfe, as marcas têm aproveitado o grande volume de conversas no Twitter para engajar com o público. O Brasil é o segundo país que mais tweetou sobre os Jogos até o momento, atrás apenas do Japão.

De 19 a 26 de julho, foram contabilizados mais de 12 milhões de tweets sobre a competição no país. As marcas têm aproveitado este momento para participar das conversas de forma genuína, comentando os resultados, torcendo pelos atletas brasileiros e criando seus próprios memes. O Twitter realizou um levantamento das marcas que se destacaram entre as conversas nos primeiros dias das disputas.

 

1 do 3
- +

Medalhas no skate

As medalhas conquistadas no skate por Rayssa Leal @Rayssa_Leal_Sk8  e Kelvin Hoefler @kelvinhoefler , por exemplo, aumentaram ainda mais as conversas em torno das modalidades. Do primeiro dia de disputa do skate (24) até o dia da conquista de Rayssa (26), a plataforma registrou um aumento de mais de 33 vezes no número de tweets diários sobre o tema, totalizando mais de 5 milhões somente na segunda-feira. O emoji de fadinha (), apelido de Rayssa, teve um crescimento de 23 vezes após os dias de disputa do skate.

Medalha de ouro

A estreia do surfe nos Jogos e a conquista da medalha de ouro por Ítalo Ferreira @italoferreira – primeira do Brasil no evento deste ano – também movimentaram o Twitter no País.

Entre o início da participação brasileira, no último sábado (24), e terça-feira (27), houve um crescimento de quase 8 vezes do volume de Tweets diários sobre o esporte no Brasil.

O medalhista e Gabriel Medina @gabriel1medina, por exemplo, aparecem entre os atletas brasileiros mais mencionados no país, atrás apenas da skatista Rayssa Leal.

Confira o ranking de marcas mais comentadas no Twitter no Brasil:

  • Havaianas @havaianasBR 
  • Apple @Apple 
  • Magazine Luiza @magazineluiza 
  • Netflix @NetflixBrasil 
  • Coca-Cola @CocaCola_Br 
  • XP Investimentos @xpinvestimentos 
  • Hotels.com @hotelsdotcom 
  • Oi  @oi_oficial 
  • MRV @mrvoficial 
  • Brahma  @BrahmaCerveja 

Imagens: Bigstock e Reprodução

Postagem anterior

Associação Comercial de São Paulo cria espaço para desenvolvimento de startups

Próxima Postagem

Os acertos da edição digital da Campus Party

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Os acertos da edição digital da Campus Party

Os acertos da edição digital da Campus Party

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile