Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Com mais canais e formatos, gestão de redes de lojas precisa garantir controle e padronização

Elói Prado de Assis, da TOTVS, destaca que existem soluções que permitem padronizar processos entre unidades

M&C Media Labs de M&C Media Labs
30 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Com mais canais e formatos, gestão de redes de lojas precisa garantir controle e padronização

Gerenciar redes de lojas é um desafio cada vez mais complexo, especialmente em modelos que mesclam operação direta e franquias. A multiplicação dos canais de venda e a necessidade de oferecer experiências híbridas aos consumidores, garantir eficiência operacional, controle de estoque em tempo real e a padronização de processos entre unidades com diferentes donos exige soluções cada vez mais especializadas.

Pequenos e médios lojistas, especialmente, enfrentam dificuldades para adotar jornadas híbridas, que conectam o ambiente físico ao digital, seja por falta de estrutura, orçamento e equipes técnicas.

“É comum que redes varejistas operem com sistemas desconectados, com informações duplicadas ou inconsistentes, o que acaba impactando tanto a experiência do consumidor quanto os resultados financeiros”, afirma Elói Prado de Assis, diretor-executivo de produtos para Varejo da TOTVS.

Diante desse cenário, a TOTVS reforçou sua atuação no setor ao adquirir a VarejOnline, especializada em soluções para o comércio multicanal e rede de lojas franqueadas. A aquisição trouxe para o portfólio da TOTVS uma plataforma que permite conectar frentes de caixa, estoques, campanhas promocionais e até os planos de metas e comissionamento de vendedores.

A solução conta com Inteligência Artificial aplicada à previsão de demanda, capaz de antecipar tendências de consumo e automatizar a reposição de estoque. A plataforma também integra diferentes canais de venda, como WhatsApp, social commerce, live commerce e marketplaces, permitindo jornadas de compra mais fluidas e completas.

Redes de lojas conectam canais e otimizam gestão

Segundo Assis, o modelo se adapta especialmente a franquias e redes de lojas de moda, calçados, cosméticos, livrarias, pet shops, suplementos e lojas de produtos naturais, especialmente em ambientes de shopping. “Com a solução VarejOnline by TOTVS, esse varejista que tem mais de uma loja, mas não tem uma estrutura técnica sofisticada, consegue oferecer as mesmas jornadas de valor que uma grande rede”, pontua.

“Acho que uma das maiores barreiras das soluções no varejo é justamente a complexidade de usá-las. A gente acredita que a solução da VarejOnline baixa muito a curva de aprendizagem para os varejistas e seus funcionários, para eles poderem tirar o máximo valor da ferramenta no menor tempo possível, permitindo, ao mesmo tempo, que o varejista venda mais e que o cliente consiga encontrar o produto que ele quer, pagar da forma que precisa e ter o atendimento que ele está buscando, de um jeito diferenciado”, explica.

Reportagem: Larissa Féria
Imagem: Envato

Postagem anterior

Passado, presente e futuro das marcas próprias

Próxima Postagem

Flagship da Adidas no Rio é uma corrida pela inovação com alma carioca

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Flagship da Adidas no Rio é uma corrida pela inovação com alma carioca

Flagship da Adidas no Rio é uma corrida pela inovação com alma carioca

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile