Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nestlé anuncia programa para aceleração de mulheres em cargos de liderança

A iniciativa já teve impacto em cerca de 50 mulheres, alcançando uma taxa de retenção de talentos de 90%

Redação de Redação
30 de junho de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé anuncia programa para aceleração de mulheres em cargos de liderança

Visando aumentar a presença de mulheres em cargos de liderança técnica, a Nestlé criou o programa Empoderadas, uma iniciativa de aceleração de carreiras femininas. O objetivo é impulsionar o avanço das mulheres em posições de liderança sênior, permitindo sua atuação em fábricas, setores de engenharia, qualidade e outros que promovem a manufatura na empresa.

A iniciativa já impactou cerca de 50 mulheres, alcançando uma taxa de retenção de talentos de 90%, além de 75% de adesão ao plano de desenvolvimento. Dessas, 65% tiveram movimentação em suas carreiras dentro da empresa desde 2021.

“Participar do Empoderadas foi essencial para a minha carreira. A oportunidade trouxe ensinamentos pessoais e profissionais, além de me possibilitar conhecer mais pessoas e outras unidades de negócios. Tivemos dinâmicas para falar dos nossos desafios como gestoras, dos nossos medos e fraquezas”, conta Natalia Silva, gerente de qualidade da Nestlé Brasil em Goiânia (GO) e uma das participantes na edição de 2022 do programa.

Natalia comenta que durante o processo foram desafiadas com momentos de autoavaliação e treinamentos para aprender a lidar com o tempo e atuar na gestão de pessoas.

Em sua terceira edição, o programa, que tem como foco o autoconhecimento, empoderamento e liderança, tem a duração de nove meses. Ele conta com uma consultoria que revisa os planos de carreira, por meio de sessões que auxiliam no mapeamento de pontos fortes com base no teste CliftonStrengths.

Além disso, a iniciativa também oferece workshops, fóruns de desenvolvimento, encontros com mulheres inspiradoras e outras participantes do programa para a troca de experiências, bem como conversas com áreas de negócios e mentoria.

“A Nestlé segue investindo em iniciativas de desenvolvimento, pois entende que só assim conseguirá transformar o cenário de forma genuína e perene, bem como mudar os números que representam hoje a participação feminina no mercado de trabalho”, afirma Marcia Bertolini, responsável pelo Programa Empoderadas.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Seca no Canal do Panamá complica transporte marítimo do continente

Próxima Postagem

Exclusivo para PMEs, banco digital Cora lança produtos para o setor varejista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Exclusivo para PMEs, banco digital Cora lança produtos para o setor varejista

Exclusivo para PMEs, banco digital Cora lança produtos para o setor varejista

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile