Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Entrada agressiva do Magalu no Rio movimenta cenário do varejo no País

Pontos físicos permitem logística de última milha dos canais digitais se tornam um ponto de conexão com os consumidores

Redação de Redação
30 de junho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Entrada agressiva do Magalu no Rio movimenta cenário do varejo no País

A entrada agressiva do Magalu no Rio de Janeiro, com a abertura de 23 lojas em um único dia e a previsão de chegar a 50 unidades até final deste ano, é similar a utilizada na chegada da rede em São Paulo há 13 anos. Na época, foram inauguradas 50 lojas no mesmo dia.

A campanha de lançamento foi feita pelo apresentador global Fauto Silva, o Faustão. Desta vez, a chegada do Magalu ao Rio será protagonizada pela cantora Anitta e pela Lu, influenciadora virtual da empresa. “O Rio de Janeiro é o segundo maior mercado do Brasil e é claro que o Magalu quer estar lá, por outro lado, esse mercado também é um dos mais complexos do Brasil para operar”, analisa Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

O abastecimento das lojas será feito por um Centro de Distribuição de 30 mil m² quadrados e 28 pontos de cross-docking, que garantirão a rapidez das entregas. Atualmente, 50% das entregas feitas pelo Magalu são feitas em até um dia.

Importância dos pontos físicos

Embora as vendas pelos canais digitais tenham avançado na pandemia e representem dois terços do total, Yamashita, destaca que os pontos físicos têm papel importante na estratégia da empresa, pois permite um ganho de escala logo no primeiro dia de operação, equilibrando assim a estrutura de custos da companhia nesse mercado.

“Os pontos físicos do Magalu são fundamentais na estratégia da empresa pois tem papel de suportar a logística de última milha dos canais digitais, além de gerar conhecimento de marca e se tornar um ponto de conexão com os consumidores”, diz.

Fundada em 1957 na cidade de Franca, interior de São Paulo, Magazine Luiza opera hoje 1 113 lojas físicas, distribuídas por 819 cidades de 21 estados. A entrada no Rio de Janeiro acelera a estratégia de expansão orgânica e leva aos clientes do Rio de Janeiro todos os benefícios do seu ecossistema, como o Cartão Luiza, o Retira Loja e a Troca Multicanal. Como combina os estoques das lojas às entregas de seu e-commerce, a companhia fica com suas vendas online mais fortes onde tem mais pontos físicos.

“A chegada das lojas também irá acelerar o Parceiro Magalu no estado. Com ele, milhares de pequenos varejistas analógicos do Rio de Janeiro poderão usar a plataforma do Magalu para cadastrar seus produtos e vender online, contando com todo o apoio das lojas nesse processo, além de serviços como logística e pagamentos”, diz o diretor financeiro e de relações com os investidores, Roberto Bellissimo Rodrigues, em comunicado.

Movimento contrário

Em movimento contrário, a varejista carioca Casa & Video anunciou a chegada ao mercado paulista. Fundada há 33 anos no Rio de Janeiro, a marca pretende inaugurar 15 lojas até o final do ano nas zonas Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro, ABC Paulista e região. A estratégia da companhia é triplicar o tamanho em cinco anos (de 2021 a 2025). A expectativa é que a operação em São Paulo participe com 18% do faturamento da companhia neste plano de expansão.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Com alta da energia, mercado já projeta inflação de até 6,7% no ano

Próxima Postagem

Para turbinar vendas online, C&A vai criar coleções de roupas em até 24 horas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Para turbinar vendas online, C&A vai criar coleções de roupas em até 24 horas

Para turbinar vendas online, C&A vai criar coleções de roupas em até 24 horas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.