Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Gigante chinesa de tecnologia, Hisense inicia produção de eletrodomésticos no Brasil

A companhia mira o mercado latino-americano, posicionando-se estrategicamente no País

Isis Brum de Isis Brum
30 de maio de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Gigante chinesa, Hisense inicia produção de eletrodomésticos no Brasil

Uma das maiores companhias globais de fabricação de televisores, eletrodomésticos e ar-condicionado, a Hisense lançou oficialmente a fabricação nacional de duas categorias de seu portfólio. Com um escritório no Brasil desde 2020, a gigante chinesa mira o mercado latino-americano, posicionando-se estrategicamente no País.

“O Brasil é o segundo maior mercado das Américas, atrás, apenas, dos Estados Unidos. Essa é a importância para nós”, disse Matjaz Cokan, vice-presidente da Hisense no Brasil.

O lançamento oficial da operação nacional ocorreu na noite de terça-feira, 28, no Teatro B32, no Itaim Bibi, zona sul da capital, e contou com a presença da diretoria global da empresa, dos representantes dos escritórios espalhados pela América Latina e também de varejistas locais e da imprensa especializada. A jornalista esportiva, Renata Fan, conduziu a cerimônia.

 

1 do 6
- +

Segundo Cokan, a empresa caminhará passo a passo. “A nossa estratégia é estabelecer a nossa plataforma de negócios, termos a logística da operação. Esse é o foco no momento”, comentou. A fábrica está em funcionamento em Manaus, no Amazonas. O executivo não detalhou o valor investido nem o volume da produção.

A companhia atua em diversos segmentos com tecnologia de ponta. Todos os produtos apresentados, com foco na linha premium, podem ser integrados e conectados pelo aplicativo da marca chamado Vidaà. A fabricação é voltada para o conceito de casas inteligentes. No entanto, há produtos de linha popular, como a branca para cozinha, ainda sem data para iniciar a fabricação no Brasil. “Por questão de complexidade, a gente não consegue começar com tudo ao mesmo tempo”, ressaltou Cokan.

Os produtos disponíveis no País já são revendidos pelos principais varejistas com o seu próprio e-commerce e nos marketplaces. A exposição da linha no ponto de venda físico está prevista para começar no final de junho. Diferentemente de outras fabricantes locais, a Hisense não tem planos de operar a venda no varejo e reforçou a importância da parceria com o varejo brasileiro.

Ecossistema

Com 55 anos de fundação, a companhia nasceu como “Qingdao”, nome da cidade chinesa onde fica a sede, e foi rebatizada como Hisense em 1993. Hoje, possui 64 empresas e escritórios no mundo todo.

Ao longo de sua trajetória, incorporou marcas importantes ao grupo. No Brasil, opera com três delas: Hisense, como marca principal, Gorenge, especializada em linha branca, e a Toshiba, completamente incorporada em 2018 e que continua a produzir televisores.

O ecossistema da companhia é composto pelas marcas: Hitachi, Viddà, York, Kelon, Asko, Ronshen, Sanden, além das já mencionadas Gorenge e Toshiba.

TVs e futebol

Além dos produtos para o lar, a Hisense fabrica equipamentos médicos e de controle de tráfego urbano. O carro-chefe, porém, são os televisores, com telas gigantes, cuja resolução de imagem e som possui qualidade de cinema.

Para se conectar com os consumidores, a empresa adotou como estratégia de marketing a aproximação por meio do esporte, principalmente, do futebol, tornando-se patrocinadora oficial da Eurocopa. No Brasil, toda comunicação será feita com o uso de imagem do campeonato e dos embaixadores da marca, explicou Thaís Nogueira, diretora de Marketing da Hisense.

A escolha foi intencional. Segundo Andre Quadra, head de Brand das Américas, o esporte congrega valores emocionais e todos podem se sentir vencedores. “E não há lugar melhor para ver esporte como em tela grande, com qualidade de cinema”, disse.

A campanha de lançamento dos produtos nacionais se chama “Prepara-se para o futuro”.

Imagens: MERCADO&CONSUMO

Postagem anterior

Liderança na era atual: desafios e oportunidades

Próxima Postagem

Setor de food avança no Brasil, mas desafios com custo da operação e trabalho persistem

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Setor de food avança no Brasil, mas desafios com custo da operação e trabalho persistem

Setor de food avança no Brasil, mas desafios com custo da operação e trabalho persistem

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile