Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Gigante chinesa de tecnologia, Hisense inicia produção de eletrodomésticos no Brasil

A companhia mira o mercado latino-americano, posicionando-se estrategicamente no País

Isis Brum de Isis Brum
30 de maio de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Gigante chinesa, Hisense inicia produção de eletrodomésticos no Brasil
[the_ad id="169690"]

Uma das maiores companhias globais de fabricação de televisores, eletrodomésticos e ar-condicionado, a Hisense lançou oficialmente a fabricação nacional de duas categorias de seu portfólio. Com um escritório no Brasil desde 2020, a gigante chinesa mira o mercado latino-americano, posicionando-se estrategicamente no País.

[the_ad id="138406"]

“O Brasil é o segundo maior mercado das Américas, atrás, apenas, dos Estados Unidos. Essa é a importância para nós”, disse Matjaz Cokan, vice-presidente da Hisense no Brasil.

O lançamento oficial da operação nacional ocorreu na noite de terça-feira, 28, no Teatro B32, no Itaim Bibi, zona sul da capital, e contou com a presença da diretoria global da empresa, dos representantes dos escritórios espalhados pela América Latina e também de varejistas locais e da imprensa especializada. A jornalista esportiva, Renata Fan, conduziu a cerimônia.

 

1 do 6
- +

Segundo Cokan, a empresa caminhará passo a passo. “A nossa estratégia é estabelecer a nossa plataforma de negócios, termos a logística da operação. Esse é o foco no momento”, comentou. A fábrica está em funcionamento em Manaus, no Amazonas. O executivo não detalhou o valor investido nem o volume da produção.

A companhia atua em diversos segmentos com tecnologia de ponta. Todos os produtos apresentados, com foco na linha premium, podem ser integrados e conectados pelo aplicativo da marca chamado Vidaà. A fabricação é voltada para o conceito de casas inteligentes. No entanto, há produtos de linha popular, como a branca para cozinha, ainda sem data para iniciar a fabricação no Brasil. “Por questão de complexidade, a gente não consegue começar com tudo ao mesmo tempo”, ressaltou Cokan.

Os produtos disponíveis no País já são revendidos pelos principais varejistas com o seu próprio e-commerce e nos marketplaces. A exposição da linha no ponto de venda físico está prevista para começar no final de junho. Diferentemente de outras fabricantes locais, a Hisense não tem planos de operar a venda no varejo e reforçou a importância da parceria com o varejo brasileiro.

Ecossistema

Com 55 anos de fundação, a companhia nasceu como “Qingdao”, nome da cidade chinesa onde fica a sede, e foi rebatizada como Hisense em 1993. Hoje, possui 64 empresas e escritórios no mundo todo.

Ao longo de sua trajetória, incorporou marcas importantes ao grupo. No Brasil, opera com três delas: Hisense, como marca principal, Gorenge, especializada em linha branca, e a Toshiba, completamente incorporada em 2018 e que continua a produzir televisores.

O ecossistema da companhia é composto pelas marcas: Hitachi, Viddà, York, Kelon, Asko, Ronshen, Sanden, além das já mencionadas Gorenge e Toshiba.

TVs e futebol

Além dos produtos para o lar, a Hisense fabrica equipamentos médicos e de controle de tráfego urbano. O carro-chefe, porém, são os televisores, com telas gigantes, cuja resolução de imagem e som possui qualidade de cinema.

Para se conectar com os consumidores, a empresa adotou como estratégia de marketing a aproximação por meio do esporte, principalmente, do futebol, tornando-se patrocinadora oficial da Eurocopa. No Brasil, toda comunicação será feita com o uso de imagem do campeonato e dos embaixadores da marca, explicou Thaís Nogueira, diretora de Marketing da Hisense.

A escolha foi intencional. Segundo Andre Quadra, head de Brand das Américas, o esporte congrega valores emocionais e todos podem se sentir vencedores. “E não há lugar melhor para ver esporte como em tela grande, com qualidade de cinema”, disse.

A campanha de lançamento dos produtos nacionais se chama “Prepara-se para o futuro”.

Imagens: MERCADO&CONSUMO

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Liderança na era atual: desafios e oportunidades

Próxima Postagem

Setor de food avança no Brasil, mas desafios com custo da operação e trabalho persistem

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Setor de food avança no Brasil, mas desafios com custo da operação e trabalho persistem

Setor de food avança no Brasil, mas desafios com custo da operação e trabalho persistem

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.