Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

PME’s representam 99% dos vendedores parceiros da Amazon Brasil

Lojas são responsáveis pela criação de mais de 54 mil empregos diretos e indiretos

Redação de Redação
30 de maio de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon

A Amazon Brasil totaliza mais de 50 mil vendedores parceiros com ofertas ativas em seu marketplace, somando cerca de 9,6 milhões de produtos listados no site. Os dados são de pesquisa realizada pela Amazon para medir seu impacto nas pequenas e médias empresas (PMEs).

O estudo aponta que 81% das lojas parceiras na Amazon Brasil foram lançadas entre 2020 e 2022. Os pequenos e médios representam 99% dos vendedores da plataforma e já geraram mais de 54 mil empregos diretos e indiretos.

“Nosso objetivo é que os negócios dos nossos vendedores parceiros continuem crescendo. Os números que trouxemos são o retrato atual da nossa rotina de empoderar nossos parceiros, o que contribui, também, para o desenvolvimento econômico do país”, disse Ricardo Garrido, diretor da loja de Vendedores Parceiros da Amazon Brasil.

Através da plataforma, os vendedores conseguem alcançar uma base nacional de clientes. 62% dos parceiros estão localizados fora das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e 77% das vendas são destinadas a clientes de estados diferentes de onde o vendedor está localizado.

O estudo mostra também que os estados do Piauí, Rondônia e Amazonas são os que apresentaram maior crescimento em número de vendedores desde 2019.

As PMEs parceiras da Amazon Brasil também têm a oportunidade de fazer negócios para além das fronteiras nacionais. As informações apontam que cerca de 8% deles exportam para os Estados Unidos e outros mercados, o que representa um crescimento quatro vezes maior entre 2018 e 2022.

Os parceiros recebem treinamento da Amazon. Mais de 216 mil treinamentos foram concluídos e 6,3 milhões de horas de conteúdo foram consumidos pelos participantes durante 2021 e 2022.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Adesão ao modelo home office cai, enquanto trabalho presencial e híbrido crescem

Próxima Postagem

Novas fontes de receita, como se preparar?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Novas fontes de receita, como se preparar?

Novas fontes de receita, como se preparar?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile