Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Nestlé lança plataforma de treinamento com realidade virtual e inteligência artificial

Iniciativa integra ambiente digital ao processo de capacitação de colaboradores das fábricas

Redação de Redação
30 de abril de 2025
no Destaque do dia, Gestão, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé é multada em R$ 13 milhões pelo Procon-SP por propaganda enganosa
[the_ad id="169690"]

A Nestlé lançou sua primeira plataforma de treinamento voltada aos colaboradores das unidades fabris da companhia. Chamada de NesVerso, a ferramenta combina realidade virtual, inteligência artificial e recursos de gamificação para simular o ambiente de fábrica e adaptar os desafios propostos ao desempenho individual dos usuários.

[the_ad id="138406"]

Desenvolvido ao longo de seis meses em parceria com a empresa Solversys, o NesVerso foi criado a partir de sugestões dos próprios times das fábricas. A plataforma oferece uma experiência de aprendizagem interativa, com conteúdos teóricos e práticos, videoaulas, quizzes e minijogos, que podem ser realizados de forma individual ou em grupo. O novo modelo complementa os treinamentos tradicionais em sala de aula.

A inteligência artificial integrada à ferramenta permite personalização da jornada de aprendizagem. Quando um colaborador não avança de fase, a plataforma analisa seu desempenho, identifica as competências a serem desenvolvidas e gera novos desafios. O NesVerso também conta com NPCs (personagens não jogáveis), chatbots para dúvidas, tradução de conteúdos para Libras e a possibilidade de criar avatares personalizados. Os pontos acumulados ao longo das atividades podem ser compartilhados entre grupos.

Segundo Marco Guimarães, vice-presidente da área técnica da Nestlé Brasil, a plataforma reforça o processo de transformação digital da companhia. “Atualmente, mais de 400 linhas de produção no Brasil contam com algum nível de conectividade, possibilitando o monitoramento em tempo real de diversos parâmetros para identificar rapidamente qualquer anomalia. O Nesverso surge como uma extensão dessa Transformação Digital, sendo uma plataforma de construção de competências que capacita nossos colaboradores de forma lúdica e eficaz por meio da gamificação do aprendizado baseado na realidade das fábricas”.

O primeiro módulo disponível na plataforma aborda o tema de Manutenção Autônoma. Outros temas, como Segurança e Qualidade, serão incluídos progressivamente. O NesVerso pode ser acessado por meio de tablets, smartphones, smart TVs, óculos de realidade virtual e desktops localizados nas fábricas, com logins individuais via e-mail corporativo.

O lançamento oficial da plataforma foi realizado na fábrica da Nestlé em Caçapava (SP), escolhida por ser considerada a lighthouse da empresa no país. As próximas unidades a receberem o NesVerso serão as de Araras e São José do Rio Pardo. A previsão é de que todas as fábricas da companhia no Brasil estejam utilizando a ferramenta até 2026.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Com apenas um produto, influencers enfrentam a selva em ação do AliExpress

Próxima Postagem

Carajás lança locker, reduz espera em 30 minutos e aumenta conversão em 80%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Carajás lança locker, reduz espera em 30 minutos e aumenta conversão em 80%

Carajás lança locker, reduz espera em 30 minutos e aumenta conversão em 80%

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.