Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Brasil já é o quarto maior mercado de beleza no mundo

Pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional coloca o mercado brasileiro atrás apenas do norte-americano, chinês e japonês

Redação de Redação
30 de abril de 2023
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional coloca o mercado brasileiro atrás apenas do norte-americano, chinês e japonês

Segundo o último levantamento realizado pela empresa Euromonitor International, o Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Isso faz com que esse ramo de serviços consiga se destacar na economia brasileira. Inclusive, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), somente nos últimos cinco anos (2018-2022), o crescimento desse setor foi de 560% em relação aos períodos anteriores.

Esse progresso refletiu no mundo das franquias. Conforme divulgado no balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu em 21,5% o faturamento ao longo de 2022, registrando a segunda maior taxa no setor.

“No ano passado, a Emporium da Beleza conseguiu alcançar cerca de R$ 200 milhões em faturamento, chegar à marca de 100 unidades e lançar o modelo de franquias para shoppings em cidades de até 100 mil habitantes”, comenta Ana Paula Ferro, sócia-fundadora da Emporium da Beleza, rede de franquias 6 em 1 do segmento.

A tendência, segundo a ABF, é que esse bom desempenho continue. Para este ano, a projeção é de um aumento entre 9,5% e 12% no faturamento e uma expansão de 10% no número de unidades.

“Sabemos do potencial nosso e do setor, e por isso projetamos uma expansão ainda maior. Queremos chegar a R$250 milhões em faturamento e conquistar outras 100 unidades”, explica a fundadora.

Em 2022, a Emporium da Beleza faturou R$200 milhões e bateu a marca de 100 franquias. O sucesso da rede se explica pelo formato 6 em 1. Em apenas um modelo de negócio, o franqueado tem à disposição serviços de diferentes áreas da beleza.

“Isso significa maior presença da cliente na Emporium da Beleza ao longo do ano. Ela finaliza um tratamento facial, por exemplo, para iniciar um corporal, tudo na mesma franquia, promovendo mais comodidade para a cliente, que não precisa se locomover para outra clínica, e maior lucratividade para o franqueado”, diz Ana Paula.

No ramo, a Emporium da Beleza é a única franquia com o conceito 6 em 1. Por isso, para este ano, a projeção da rede é expandir ainda mais, faturar R$250 milhões e conquistar outras 100 unidades.

De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no terceiro trimestre de 2022, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 27,8% em faturamento em comparação com o mesmo período de 2021, registrando o segundo maior crescimento no setor de franchising

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Atacadão inaugura mais duas lojas na capital paranaense

Próxima Postagem

O Estado pode asfixiar a Nação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
O Estado pode asfixiar a Nação

O Estado pode asfixiar a Nação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.