Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A crise veio para acelerar a construção de novos negócios nas empresas”, conta conselheira do IBGC

Redação de Redação
30 de abril de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Claudia-Elisa-Soares

Segundo Claudia Elisa, membro do conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), é preciso cuidar das pessoas além do lado financeiro no mundo DC (Depois do Coronavírus). Durante participação em mais uma edição do Mercado & Consumo em Alerta, Claudia disse que as empresas têm cuidado das pessoas em um sentido emergencial, preparando o home office. Ao terminar o isolamento social, além de analisar o cenário será necessário partir para ação de forma mais direta em relação ao cuidado com as pessoas.

Participaram também, ao lado de Claudia, a diretora de RH da Kimberly-Clark, Alessandra Morrison e o fundador e CEO da Constance Calçados, Cássio Noronha.

Para a executiva, o perfil e competências voltadas à familiaridade com tecnologia e trabalhos a distância serão mais valorizados pelas empresas em prol de maior produtividade.  “Eu vejo dois tipos de raciocínio coexistindo. Por um lado as empresas estão agindo numa visão de oferecer o conforto para a visão emocional e por outro estão discutindo novas competências ou então uma aceleração de competências que as empresas já estavam se preparando”.

Claudia acredita que as reflexões de estar mais perto da família já existiam. Para ela, a realidade atual leva as pessoas a viverem com mais intensidade o quanto valorizam ou priorizam estar próximos à família. Além disso, as empresas aprenderam a tomar decisões mais rápidas e falar mais francamente devido à necessidade de tomarem decisões quase imediatas e mudarem na mesma velocidade.

Questionada sobre a mudança no mindset dos conselhos das empresas, a executiva disse que o momento ideal para pensar nessas mudanças não seria durante uma crise, mas “todos deixam para se mexer na a última hora”. Segundo ela o foco no cliente veio pra ficar e a discussão muito praticada sobre o passado agora precisa ser pensada no futuro.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mundo pós-coronavírus deve trazer mudanças no universo das pessoas nas empresas

Próxima Postagem

Para CEO da Constance Calçados, empresas com medo de inovar não têm chance de sobreviver

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cássio Noronha

Para CEO da Constance Calçados, empresas com medo de inovar não têm chance de sobreviver

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile