Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Criamigos vai lançar o primeiro hotel temático infantil do Brasil este ano

Gramado, no Rio Grande do Sul, é a cidade escolhida para receber o Mundo Criamigos

Redação de Redação
30 de março de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

O hotel temático Mundo Criamigos promete encantar crianças e adultos com experiências memoráveis em família. O complexo, de 8 mil m², terá 34 quartos e capacidade para até 1,2 mil pessoas. Além da hospedagem e atividades recreativas indoor, o projeto inclui uma área de gastronomia. O empreendimento está localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, e a previsão é de que seja inaugurado ainda este ano. Para a construção, a empresa está captando 40% do valor com investidores externos em um modelo de cotas de participação societária.

A ideia para o desenvolvimento do hotel temático surgiu entre as fundadoras da marca, Natiele Krassmann e Veronicah Sella, em 2021 . “Fizemos uma pesquisa com nossos clientes e 89% deles desejavam consumir mais produtos da nossa marca. Foi nesse momento que pensamos em fazer algo que trouxesse experiências e conexões entre as crianças e suas famílias”, afirma Veronicah.

Para as sócias, o objetivo do empreendimento é reforçar vínculos familiares, gerando memórias afetivas cada vez mais marcantes e estendendo a experiência já oferecida nas lojas. “Nas nossas oficinas, já usamos muito os laços familiares para gerar memórias. No hotel, reforçaremos esse nosso desejo ao oferecer momentos únicos e especiais”, diz Natiele.

O momento de descanso também deve superar as expectativas dos hóspedes com as suítes temáticas. Para o projeto de decoração dos quartos, a inspiração veio dos personagens do Clubinho Criamigos, uma série de animação com os mascotes da marca, lançada no início de 2022, que já acumula mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.

Parceria

O Mundo Criamigos conta com a parceria do consultor gaúcho e expert em atrações temáticas Max Tavares, CEO da Maxima Criatividade. As empreendedoras levaram a Max o desafio de criar o projeto de forma muito conectada ao Clubinho Criamigos.

“Nós não queríamos fazer apenas um hotel voltado para crianças, mas, sim, criar uma atmosfera para todas as idades, que será referência em entretenimento infantil e vai complementar a experiência de vínculo emocional que já oferecemos nas nossas mais de 70 lojas”, comenta Veronicah.

A cidade escolhida para sediar o hotel também é o berço da Criamigos. O município gaúcho é o segundo maior destino turístico do País e tem ampliado o investimento em atividades de lazer e de entretenimento nos últimos anos. Anualmente, 9 milhões de pessoas visitam Gramado, o que gera uma receita estimada em R$ 1,5 bilhão para a economia local.

Internacionalização da marca

Outra grande novidade da Criamigos é o projeto de internacionalização da empresa. As sócias estão mapeando os mercados com maior potencial para o seu modelo de negócios e, assim, expandir a franquia de pelúcias personalizadas para o mundo.

“Nosso modelo de negócios é único. Nós fazemos pelúcias personalizadas, oferecemos uma experiência única aos nossos clientes, produzimos um desenho animado para nosso canal do YouTube com nossos mascotes e estamos construindo um hotel que trará um mundo mágico a quem se hospedar. Com tantas realizações, internacionalizar nossa marca é muito mais que vender um produto fora do País, é levar a história Criamigos para além das fronteiras. Somos uma marca para todas as crianças, inclusive, para as que já cresceram”, finaliza Natiele.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Fluxo retrai em lojas físicas, mas faturamento aumenta 9% em fevereiro de 2024

Próxima Postagem

Filho de bilionário da tecnologia vive em apartamento de dois quartos e tem carro de 2015

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Filho de bilionário da tecnologia vive em apartamento de dois quartos e tem carro de 2015

Filho de bilionário da tecnologia vive em apartamento de dois quartos e tem carro de 2015

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.