Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Grendene vai expandir e-commerce da Melissa para a Europa

Marca da tradicional empresa gaúcha já é vendida online no Brasil e nos Estados Unidos

Redação de Redação
30 de março de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Grendene vai expandir e-commerce da Melissa para a Europa
[the_ad id="169690"]

A Grendene planeja expandir o e-commerce da Melissa para a Europa. Os produtos da marca já são vendidos online no Brasil e nos Estados Unidos. A tradicional empresa gaúcha é a maior exportadora de calçados do País e uma das maiores produtoras mundiais.

[the_ad id="138406"]

Para chegar ao velho continente, a Grendene vai atuar junto com duas multinacionais que oferecem tecnologias para o e-commerce. Uma delas é a empresa de tecnologias de pagamento Adyen, cujos sistemas de terminal e de unified commerce centralizam pagamentos feitos na loja, no app e no e-commerce. “Ficamos felizes de trabalhar com parceiros que entendem a importância de oferecer uma experiência de compra relevante a seus clientes, não importa onde eles estejam”, diz Adriana Mesquita, líder comercial da Adyen.

A outra parceira na expansão será a Oracle, por meio do Oracle Cloud Commerce, que oferece relatórios diários, semanais e mensais possibilitam visualizar em qual região está sendo mais vendida cada marca e quais produtos, tamanhos e cores foram mais pesquisados. “Assim, é possível direcionar tanto a área interna como toda a cadeia de vendas para que ambos tomem as melhores decisões”, explica Guilherme Cavalcanti, diretor de Oracle Commerce da Oracle Brasil.

Para a Grendene, as parcerias permitirão que implementação ganhe velocidade e simplicidade. “Soluções globais otimizam projetos e agregam inteligência para que estejamos com um produto financeiro adequado para diferentes mercados”, afirma Christian Seidl Silva, Digital Commerce da Grendene.

Ano focado em inovação

A Grendene também pretende, neste ano, fortalecer sua estratégia de inovação. Um dos pilares da transformação é o Bergamotta Labs, sistema de inovação que desenvolve projetos trazendo novas formas de acessar o consumidor, tanto para as marcas atuais da empresa, quanto também para novas oportunidades de negócio.

O Bergamotta contribui também para a formação do mindset de inovação no público interno e outros empreendedores. Lançado em 2020 com um time de quatro pessoas, conta com 23 profissionais especializados em áreas como dados e tecnologia, pesquisa e tendências, novos materiais, experiência do usuário, entre outras.

A área foi responsável por desenvolver projetos como a plataforma Nuar, marketplace direcionado a pessoas que buscam repensar suas formas de consumo, com soluções sustentáveis, transparentes e circulares; o Alugue Melissa e o Melissa Circular, que fortalecem o conceito e ações da economia circular, contribuindo para o reuso e a destinação correta de calçados da marca. Atualmente, projetos relacionados ao metaverso, games e NFTs também fazem parte do pipeline do Lab.

No último ano, o Bergamotta Labs também estreitou laços com o ecossistema de startups por meio do Grendene Aproxima, programa de seleção de parceiros com soluções inovadoras para desafios mercadológicos.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Grupo Carrefour Brasil e Zurich anunciam parceria para venda de seguros

Próxima Postagem

Foco na experiência: a evolução no comportamento do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Foco na experiência: a evolução no comportamento do consumidor

Foco na experiência: a evolução no comportamento do consumidor

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.