Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Produtos com sabores chocolate trufado e laranja são tendências para o foodservice

A informação está no Taste Charts 2024, estudo divulgado pela Kerry

Redação de Redação
30 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
foodservice

Os sabores de chocolate e laranja estão entre as tendências para o lançamento de produtos de foodservice. A informação está no Taste Charts 2024, divulgado pela Kerry, empresa especializada em nutrição sustentável. O estudo proporciona uma visão sobre sabores, nuances e tonalidades de aromas que estão dando forma à inovação na indústria nos próximos meses do ano.

O estudo revela que o sabor “laranja” recebeu 16 entradas nos Taste Charts dos últimos cinco anos e mostrou  diferentes nuances, com variações refrescantes e quentes dos clássicos favoritos. As vendas de Aperol cresceram 17% em 2022, alinhadas a maior procura pelo sabor bitter de laranja. A presença desse sabor teve um aumento de 44% nos últimos lançamentos na categoria de Beverages – Water & Cold.

Os diversos perfis de chocolate, como o amargo e o branco, atendem uma ampla gama de preferências do consumidor. O chocolate trufado é a tonalidade de sabor que mais cresceu nos lançamentos de produtos nos últimos cinco anos.

“O resultado da pesquisa é uma ferramenta realista e confiável para desencadear as próximas criações em tonalidades, nuances de sabor e aroma na indústria de alimentos e bebidas”, salienta Fernanda Fontolan, gerente de Marketing Taste da Kerry para a América Latina.

Tendências para 2024

Na categoria Sweet, destacam-se caramelo salgado, cupuaçu, crème brûlée e pasta de avelã ganharão cada vez mais espaço entre os produtos, assim como sabores inusitados, como noz-pecã, graviola e pitaia. O speculoos (biscoito com especiarias) ganha espaço entre brasileiros;

Na categoria de Savoury, os consumidores estão buscando mais os sabores de queijos. Nesse sentido, os tipos brie, gorgonzola, ricota, emmental e white cheddar aparecem na lista, junto com as pimentas picantes e sweet chili.

Na categoria de Salty Snacks, os já consagrados sabores queijo, presunto, churrasco e pizza acompanham a emersão de pares como cheeseburguer, costelinha com limão, cebola empanada e tomate defumado.

Nas categorias de Beverages – Dairy & Hot, os sabores de lavanda, framboesa e jasmin ganham espaço. Entre as Beverages – Water & Cold, os sabores como rosé, marula e mate emergem.

Na categoria de Ingredientes,destaque para beterraba e cenoura (funcionais); chícaro e aipim/mandioca (alternativos); torrone/nougat e uva passa (multisensoriais); além das especiarias urucum, curry e páprica.

“O intercâmbio e a disseminação global de gostos e sabores por meio da mídia social e de viagens ainda estão engatinhando, mas a globalização no desenvolvimento de alimentos, bebidas e culinária torna este um momento realmente empolgante para se viver nesse setor. Embora os tempos de mudanças rápidas possam apresentar grandes desafios, eles também oferecem uma oportunidade inigualável para as marcas captarem uma tendência emergente em alta”, comenta Soumya Nair, diretora global de Pesquisa e Insights do Consumidor da Kerry.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Tempos e movimentos: a produtividade precisa ser bem cuidada no PDV

Próxima Postagem

B3 exclui Gol de todos os seus índices em decorrência de pedido de Chapter 11 nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Gol

B3 exclui Gol de todos os seus índices em decorrência de pedido de Chapter 11 nos EUA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile