Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Produtos com sabores chocolate trufado e laranja são tendências para o foodservice

A informação está no Taste Charts 2024, estudo divulgado pela Kerry

Redação de Redação
30 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
foodservice
[the_ad id="169690"]

Os sabores de chocolate e laranja estão entre as tendências para o lançamento de produtos de foodservice. A informação está no Taste Charts 2024, divulgado pela Kerry, empresa especializada em nutrição sustentável. O estudo proporciona uma visão sobre sabores, nuances e tonalidades de aromas que estão dando forma à inovação na indústria nos próximos meses do ano.

[the_ad id="138406"]

O estudo revela que o sabor “laranja” recebeu 16 entradas nos Taste Charts dos últimos cinco anos e mostrou  diferentes nuances, com variações refrescantes e quentes dos clássicos favoritos. As vendas de Aperol cresceram 17% em 2022, alinhadas a maior procura pelo sabor bitter de laranja. A presença desse sabor teve um aumento de 44% nos últimos lançamentos na categoria de Beverages – Water & Cold.

Os diversos perfis de chocolate, como o amargo e o branco, atendem uma ampla gama de preferências do consumidor. O chocolate trufado é a tonalidade de sabor que mais cresceu nos lançamentos de produtos nos últimos cinco anos.

“O resultado da pesquisa é uma ferramenta realista e confiável para desencadear as próximas criações em tonalidades, nuances de sabor e aroma na indústria de alimentos e bebidas”, salienta Fernanda Fontolan, gerente de Marketing Taste da Kerry para a América Latina.

Tendências para 2024

Na categoria Sweet, destacam-se caramelo salgado, cupuaçu, crème brûlée e pasta de avelã ganharão cada vez mais espaço entre os produtos, assim como sabores inusitados, como noz-pecã, graviola e pitaia. O speculoos (biscoito com especiarias) ganha espaço entre brasileiros;

Na categoria de Savoury, os consumidores estão buscando mais os sabores de queijos. Nesse sentido, os tipos brie, gorgonzola, ricota, emmental e white cheddar aparecem na lista, junto com as pimentas picantes e sweet chili.

Na categoria de Salty Snacks, os já consagrados sabores queijo, presunto, churrasco e pizza acompanham a emersão de pares como cheeseburguer, costelinha com limão, cebola empanada e tomate defumado.

Nas categorias de Beverages – Dairy & Hot, os sabores de lavanda, framboesa e jasmin ganham espaço. Entre as Beverages – Water & Cold, os sabores como rosé, marula e mate emergem.

Na categoria de Ingredientes,destaque para beterraba e cenoura (funcionais); chícaro e aipim/mandioca (alternativos); torrone/nougat e uva passa (multisensoriais); além das especiarias urucum, curry e páprica.

“O intercâmbio e a disseminação global de gostos e sabores por meio da mídia social e de viagens ainda estão engatinhando, mas a globalização no desenvolvimento de alimentos, bebidas e culinária torna este um momento realmente empolgante para se viver nesse setor. Embora os tempos de mudanças rápidas possam apresentar grandes desafios, eles também oferecem uma oportunidade inigualável para as marcas captarem uma tendência emergente em alta”, comenta Soumya Nair, diretora global de Pesquisa e Insights do Consumidor da Kerry.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Tempos e movimentos: a produtividade precisa ser bem cuidada no PDV

Próxima Postagem

B3 exclui Gol de todos os seus índices em decorrência de pedido de Chapter 11 nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Gol

B3 exclui Gol de todos os seus índices em decorrência de pedido de Chapter 11 nos EUA

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.