Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

FTD Educação lança experiência imersiva no metaverso

Aberto ao público, ambiente virtual oferece interação para estudantes, professores e usuários em geral

Redação de Redação
30 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Economia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
FTD Educação lança experiência imersiva no metaverso aberta ao público
[the_ad id="169690"]

Empresas de diversos segmentos em todo mundo já estão criando estratégias de atuação no metaverso, um ambiente virtual compartilhado e imersivo, com interação entre as pessoas por meio de avatares customizados em 3D e acesso digital por meio de plataformas, games, óculos especiais de Realidade Virtual ou outros equipamentos.

[the_ad id="138406"]

No Brasil, a FTD Educação, uma das principais empresas de soluções educacionais do País, lançou a plataforma imersiva Metaverso FTD para oferecer experiências interativas e gamificadas no segmento educacional brasileiro. Trata-se de ambiente inteiramente personalizado dentro do metaverso voltado para a área da educação.

A plataforma permite ao usuário conhecer e passear pelo universo da empresa, representado por um showroom digital. Utilizando o avatar de um jovem explorador é possível conhecer algumas das áreas de atuação da FTD e desbravar o mapa digital interativo, com ambientes como o espaço dedicado à plataforma iônica (o ecossistema educacional da empresa), o FTD Sistema de Ensino e as áreas de literatura e institucional.

[the_ad id="99067"]

“Novas experiências imersivas do universo da educação serão implementadas na nossa plataforma ao longo de 2023, além da inclusão de eventos, como o FTD Day e o HUB FTB; e da visitação virtual ao parque gráfico da empresa, um dos maiores e mais modernos do País. O Metaverso FTD foi desenvolvido para oferecer novas possibilidades e experiências para estudantes, professores, gestores educacionais e famílias”, destaca Ricardo Tavares, diretor-geral da FTD Educação.

Experiência imersiva

Para incrementar a experiência educacional com esta tecnologia, cada sala virtual do Metaverso FTD poderá ser projetada para uma atividade diferente, como aulas especiais ou espaços ambientados para estudos de literatura, nos quais os livros poderão ser apresentados como um jogo diferente; ou ainda salas com formato para seminários, palestras, e outros objetos educacionais interativos. Cada usuário com seu avatar também poderá interagir com outras pessoas ou avatares no ambiente virtual.

Uma campanha promocional gamificada já está inserida no Metaverso FTD. O usuário percorre os corredores e salas do espaço virtual e pode coletar cinco livros que dão direito a um cupom de desconto para a compra das Caixas Comemorativas temáticas, com livros que marcaram a história da empresa nos últimos 120 anos.

“A criação de ambientes virtuais e imersivos de educação, como o Metaverso FTD, recupera a experiência interativa de sala de aula, comprometida pela aceleração digital, e resgata a experiência que a escola fornece, por ser um ambiente completamente voltado à educação. Além disso, a própria estética da experiência imersiva remete aos games, que tantas vezes competem pela atenção de crianças e adolescentes. Isso facilitará a adesão e permanência desses jovens que, passando mais tempo na plataforma, acabam expostos ao conteúdo educacional com curadoria pedagógica por mais horas no dia”, destaca Marcus Lyra, coordenador de Design e Experiência Digital (UX) da FTD Educação.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Empresas se preparam para nova onda de consumo popular

Próxima Postagem

Estudo diz que Brasil deve assumir liderança global em Open Banking

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Estudo diz que Brasil deve assumir liderança global em Open Banking

Estudo diz que Brasil deve assumir liderança global em Open Banking

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.