Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Diageo se une a iniciativa de descarte consciente de vidro na Bahia

Realizada em Trancoso, a empresa tem planos de ampliar projeto para outros pontos turísticos do Nordeste

Redação de Redação
29 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Diageo

A Diageo, fabricante de marcas de destilados premium como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, passa a apoiar o projeto Vidro Vira Vidro em Trancoso (BA), a partir de parceria com a plataforma ATO, que fomenta soluções e comportamento sustentáveis. A expectativa é dobrar a coleta de 30 para 60 toneladas ao mês no balneário e ampliar o projeto para outros pontos turísticos do Nordeste.

A ação, que já é realizada no balneário do litoral sul baiano pelas empresas da cadeia do vidro e sustentabilidade Verallia, Massfix, Recicla Sul da Bahia e Green Mining, entra no rol de iniciativas sustentáveis da Diageo Recicla, vertente da companhia que promove a reciclagem de embalagens de vidro no setor de destilados no país.

A iniciativa estará espalhada por toda a cidade, desde sua entrada, com placa de boas-vindas aos turistas e coleta seletiva realizada nas pousadas, restaurantes e locais próximos ao Quadrado. O investimento possibilitará também melhorias na estruturação da logística da reciclagem de vidro já feita, com ampliação dos pontos de coleta e a reforma da PEV Italuiza – empresa que disponibiliza um espaço para armazenamento adequado dos vidros.

Outras ações incluem a otimização do ecoponto localizado na entrada da cidade, onde acontecem as entregas e coletas dos vidros, além da contratação funcionários que vão ajudar em todo o ciclo de coleta, reciclagem e transformação do material. A Diageo ainda oferecerá welcome drinks com tags informativos para os turistas.

Consumo consciente

A Diageo lançou a campanha ‘A Magia de Beber com Moderação’, com o objetivo de tornar a moderação uma aspiração dos consumidores. A iniciativa visa estimular os brasileiros a beberem de forma responsável durante o período festivo, garantindo o respeito ao próprio bem-estar, assim como ao de familiares e amigos.

A campanha reforça a importância de celebrar, destacando que ao beber com qualidade, e não em excesso, é possível desfrutar das festas de fim de ano. Este período é reconhecido mundialmente pelo prazer que os brasileiros têm em celebrar. A ação estará presente nas mídias institucionais da companhia e em ações direcionadas aos públicos-alvo da marca.

“A Diageo está firmemente empenhada em mudar para melhor a forma como o mundo e o brasileiro bebem. Nossas ações refletem nossa liderança no país e mundialmente em ações progressistas que visam o bem-estar do consumidor durante o celebrar”, afirma Eduardo Fonseca, diretor de Assuntos Corporativos da Diageo no Brasil.

A iniciativa ‘Sociedade 2030: Espírito do Progresso’, de combate ao uso nocivo do álcool, está alinhada com a diretriz global que, entre várias ações de sustentabilidade, tem como objetivo alcançar um bilhão de pessoas no mundo com mensagens de moderação até 2030. A empresa reafirma a importância de não dirigir caso tenha consumido bebidas alcoólicas.

Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Produção de etanol nos EUA sobe 3,36% na semana, para 1,107 milhão de barris por dia

Próxima Postagem

Tramontina utiliza embalagens compostas por 90% de plástico reciclado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Tramontina

Tramontina utiliza embalagens compostas por 90% de plástico reciclado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.