Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

BeGreen encerra 2022 com 8 fazendas urbanas em grandes cidades

A startup produziu quase 300 toneladas de hortaliças e frutos 100% livre de agrotóxicos

Redação de Redação
29 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
BeGreen
[the_ad id="169690"]

A BeGreen, empresa de fazendas urbanas, fechou o ano de 2022 com um total de 8 fazendas urbanas espalhadas por grandes cidades. As fazendas ocupam pouco espaço e produzem 28 vezes mais alimentos que no campo e utiliza processos mais sustentáveis. As unidades funcionam em shopping centers, fábricas e edifícios corporativos. 

[the_ad id="138406"]

Criado em 2017, a BeGreen instalou a primeira fazenda urbana da América Latina em Belo Horizonte, Minas Gerais. Neste ano, foram duas unidades inauguradas, em Goiânia e em São Paulo. A startup produziu quase 300 toneladas de hortaliças e frutos 100% livre de agrotóxicos ao longo deste ano e realizou doações em todas as cidades que está presente. 

“A doação de alimentos é um dos aspectos que mais prezo dentro da BeGreen, fixamos para essa iniciativa um mínimo de 5% de toda a colheita. Nosso país tem 125,2 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33,1 milhões em situação de fome. Claro que só políticas públicas podem resolver essa situação alarmante, mas, como produtores de alimentos, não conseguimos dar as costas a essas pessoas que tanto precisam de ajuda”, destacou Giuliano Bittencourt, fundador e CEO BeGreen.

A empresa também investe em um programa educativo especializado para levarem a sustentabilidade para dentro das casas. Em 2022, 12.250 pessoas visitaram as estufas e viveram experiências imersivas no local. Uma delas foi a “Colhe e Leve”, que pessoas escolhem e colhem as próprias hortaliças. Além disso, a BeGreen também permite visitas agendadas, nas quais os visitantes aprendem sobre o conceito de fazenda urbana e cultura hidropônica de alimentos. 

A rede de fazendas da companhia foi citada na COP27 (Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas) no painel “Usando o poder do ESG para mudar o mundo”. O projeto esteve lá enquadrado na categoria de iniciativa sustentável, e foi realizado em parceria com a Alia 

“Na BeGreen contribuímos com sete Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU: Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Indústria, inovação e infraestrutura; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; e Parcerias e meios de implementação”, contou Bittencourt. 

Em 2022, a empresa ainda também ficou entre as 100 melhores startups do setor alimentício pelo ranking DealRoom. “Para 2023, nossa expectativa é abrir duas novas fazendas e dobrar a área de plantio, mantendo um crescimento consistente e com importantes parcerias para continuar transformando o setor”, finaliza o CEO.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Aeroporto de Goiânia propõe experiência imersiva com túnel de LED no desembarque

Próxima Postagem

Divino Fogão abre seis operações de dark kitchen e encerra 2022 com 15 cozinhas invisíveis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Divino Fogão abre seis operações de dark kitchen e encerra 2022 com 15 cozinhas invisíveis

Divino Fogão abre seis operações de dark kitchen e encerra 2022 com 15 cozinhas invisíveis

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.