Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Festividades de final de ano devem movimentar R$ 231 milhões no e-commerce

Na comparação com o ano passado, o ticket médio também apresentou alta de 8% (R$ 222,70) e chegou a R$241,80

Redação de Redação
29 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
e-commerce

O mês de dezembro é um dos mais importantes para o varejo e e-commerce brasileiro. O faturamento dos pequenos e médio negócios online cresceu em torno de 30% com as vendas de final de ano, totalizando R$ 231 milhões. A pesquisa foi feita pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 100 mil lojas virtuais e conta com mais 1.000 parceiros. 

Na comparação com o ano passado, o ticket médio também apresentou alta de 8%, antes era de R$ 222,70 e chegou a R$241,80. Na mesma linha, o número de pedidos também cresceu e passou de 800 mil para 957 mil, o equivalente a um aumento de 20%. Além disso, os setores de Moda, Saúde & Beleza e Acessórios lideraram as vendas no período, com faturamento de R$ 95 milhões, R$ 19 milhões e R$ 17 milhões, respectivamente. 

“As festividades de fim de ano, como o Natal, são um dos períodos mais importantes para o varejo. Apesar do cenário econômico desafiador, os e-commerces aproveitaram para realizar campanhas específicas e alavancarem suas vendas”, destaca Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop. 

O estado de São Paulo liderou o ranking das empresas que mais faturaram no período, com R$ 117,5 milhões. Os outros estados que completam a lista são Minas Gerais (R$ 25 milhões), Rio de Janeiro (R$ 16 milhões) e Ceará (R$ 13 milhões). Já os estados de Goias e Santa Catarina tiveram crescimento percentual acima da média nacional, com 82% e 52% respectivamente. 

Dentre os principais modos de pagamento, o Pix, que foi criado em 2020 pelo Banco Central,  foi o que teve maior destaque, representando 33% dos pedidos pagos. O dado representou um crescimento de 160% em comparação ao mesmo período de 2021. O cartão de crédito segue como meio mais utilizado, com 49% dos pagamentos.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Apoiar pequenos lojistas deve ser prioridade para shopping centers

Próxima Postagem

BRF fecha acordo de leniência e pagará mais de meio bilhão de reais à União

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
cinco-unidades-da-brf-sao-habilitadas-para-exportar-para-o-iraque

BRF fecha acordo de leniência e pagará mais de meio bilhão de reais à União

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile