Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ambev promove campanhas de inclusão e conscientização durante a Copa do Mundo

Para isso, a companhia contou com a parceria de empresas de treinamento e startups

Redação de Redação
29 de novembro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ambev

Atenta a inclusão da comunidade LGBTQIAP+, a Ambev deu início a sua ação inédita que irá mapear bares e estabelecimentos amigáveis à comunidade. Para isso, a empresa contará com a ajuda da startup de impacto social Nohs Somos.

A plataforma é um site que busca funcionar como “Maps LGBTQIAP+” e construída pela própria comunidade. Os lugares com as melhores avaliações são destacados, e ainda podem gerar recompensas para os usuários como, por exemplo, descontos.

A partir desta semana, a iniciativa estará disponível de forma gratuita em oito capitais do País, e compõem o circuito ‘Bar de Respeito’. A principal missão da campanha é disseminar uma cultura de naturalidade e segurança para que todos possam aproveitar durante e além da Copa do Mundo.

Para engajamento dos bares, em parceria com a tecnologia da Nohs Somos, a Ambev irá fornecer treinamento prévio para os estabelecimentos e seus funcionários. Eles serão orientados sobre o tema e receberão instruções de como agir em casos de discriminação.

“Criamos essa ação para trazer um legado para a comunidade LGBTQIAP+. A ideia é que a Copa do Mundo seja um pontapé unindo todos os torcedores para celebrar este momento”, explicou Michelle Salles, diretora de diversidade, equidade e inclusão da Ambev.

A companhia também irá implementar um canal de acolhimento para as pessoas em qualquer situação de preconceito que eventualmente ocorra nos bares. O trabalho será feito em parceria com a Livre de Assédio e o escritório de advocacia Bicha da Justiça.

O SAC de Respeito da Copa, como foi chamado, será realizado através do Whatsapp e funcionará durante os horários de maior fluxo de operação dos bares. Por trás atuará uma equipe especializada que vai orientar o usuário sobre melhor condução. Todo o processo é feito de forma segura e com identidade preservada.

Consumo consciente

Ainda em temática de Copa do Mundo, a Ambev também trouxe ao público a questão do consumo moderado e lançou a campanha “Aja com Razão”. O objetivo é reforçar que as comemorações devem, também, conter responsabilidade. Todas as ações serão feitas durantes eventos das marcas Brahma e Budweiser.

A iniciativa quer contribuir para a conscientização do público sobre a importância do consumo moderado de bebidas alcoólicas. Bem como o consumo, a importância da hidratação será abordada durante o evento, com bebedouros envelopados tratando ambas as questões. A Ambev ainda passará a mensagem por meio de cartazes espalhados pelo local do evento.

Também será exibido no telão um vídeo de conscientização, com narração da apresentadora Sabrina Sato, que dará dicas de como aproveitar sem exagerar. Já no palco, será a realizada a ação ‘Minuto de Moderação’, que buscará imagens de torcedores bebendo água e dando tempo para que os participantes busquem água para se hidratar.

Imagem: Divulgação/ Nixon Freire

Postagem anterior

Com sistema de tecnologia avançada, Ypê inaugura Centro de Distribuição 4.0

Próxima Postagem

PMO: a arte de melhorar negócios de forma eficiente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
PMO: a arte de melhorar negócios de forma eficiente

PMO: a arte de melhorar negócios de forma eficiente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.