Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ambev promove campanhas de inclusão e conscientização durante a Copa do Mundo

Para isso, a companhia contou com a parceria de empresas de treinamento e startups

Redação de Redação
29 de novembro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ambev

Atenta a inclusão da comunidade LGBTQIAP+, a Ambev deu início a sua ação inédita que irá mapear bares e estabelecimentos amigáveis à comunidade. Para isso, a empresa contará com a ajuda da startup de impacto social Nohs Somos.

A plataforma é um site que busca funcionar como “Maps LGBTQIAP+” e construída pela própria comunidade. Os lugares com as melhores avaliações são destacados, e ainda podem gerar recompensas para os usuários como, por exemplo, descontos.

A partir desta semana, a iniciativa estará disponível de forma gratuita em oito capitais do País, e compõem o circuito ‘Bar de Respeito’. A principal missão da campanha é disseminar uma cultura de naturalidade e segurança para que todos possam aproveitar durante e além da Copa do Mundo.

Para engajamento dos bares, em parceria com a tecnologia da Nohs Somos, a Ambev irá fornecer treinamento prévio para os estabelecimentos e seus funcionários. Eles serão orientados sobre o tema e receberão instruções de como agir em casos de discriminação.

“Criamos essa ação para trazer um legado para a comunidade LGBTQIAP+. A ideia é que a Copa do Mundo seja um pontapé unindo todos os torcedores para celebrar este momento”, explicou Michelle Salles, diretora de diversidade, equidade e inclusão da Ambev.

A companhia também irá implementar um canal de acolhimento para as pessoas em qualquer situação de preconceito que eventualmente ocorra nos bares. O trabalho será feito em parceria com a Livre de Assédio e o escritório de advocacia Bicha da Justiça.

O SAC de Respeito da Copa, como foi chamado, será realizado através do Whatsapp e funcionará durante os horários de maior fluxo de operação dos bares. Por trás atuará uma equipe especializada que vai orientar o usuário sobre melhor condução. Todo o processo é feito de forma segura e com identidade preservada.

Consumo consciente

Ainda em temática de Copa do Mundo, a Ambev também trouxe ao público a questão do consumo moderado e lançou a campanha “Aja com Razão”. O objetivo é reforçar que as comemorações devem, também, conter responsabilidade. Todas as ações serão feitas durantes eventos das marcas Brahma e Budweiser.

A iniciativa quer contribuir para a conscientização do público sobre a importância do consumo moderado de bebidas alcoólicas. Bem como o consumo, a importância da hidratação será abordada durante o evento, com bebedouros envelopados tratando ambas as questões. A Ambev ainda passará a mensagem por meio de cartazes espalhados pelo local do evento.

Também será exibido no telão um vídeo de conscientização, com narração da apresentadora Sabrina Sato, que dará dicas de como aproveitar sem exagerar. Já no palco, será a realizada a ação ‘Minuto de Moderação’, que buscará imagens de torcedores bebendo água e dando tempo para que os participantes busquem água para se hidratar.

Imagem: Divulgação/ Nixon Freire

Postagem anterior

Com sistema de tecnologia avançada, Ypê inaugura Centro de Distribuição 4.0

Próxima Postagem

PMO: a arte de melhorar negócios de forma eficiente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
PMO: a arte de melhorar negócios de forma eficiente

PMO: a arte de melhorar negócios de forma eficiente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile