Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

BR Mania testa loja de conveniência autônoma para postos de gasolina

Primeira Clic BR Mania fica em Niterói, no Rio de Janeiro, e usa tecnologia da Ame Go

Redação de Redação
29 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
BR Mania testa loja de conveniência autônoma para postos de gasolina

A Vem Conveniência, joint venture formada pela Vibra Energia e Americanas S.A., está testando em Niterói, no Rio de Janeiro, o modelo Clic BR Mania, uma loja de conveniência autônoma. A loja usa a tecnologia Ame Go, desenvolvida pela Ame, fintech da Americanas S.A.

A Clic BR Mania conta com sete módulos inteligentes refrigerados e não refrigerados, em que a compra e o pagamento são feitos pelo próprio consumidor, com o aplicativo Ame. Para retirar o produto, abre a porta do módulo com um QR Code fornecido no app. O pagamento é feito automaticamente na retirada.

A Clic BR Mania utiliza a estrutura da Americanas S.A. para abastecimento, reduzindo seu custo operacional, e fica aberta 24 horas. A loja autônoma foi desenvolvida em parceria com o Vibra co.lab, hub de inovação da Vibra, tem 20m² de área e oferece um mix de cerca de 150 produtos, entre sanduíches, snacks, bomboniere, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas geladas, incluindo achocolatados, além de uma máquina de café.

“A Clic BR Mania surge de olho em um consumidor cada vez mais digital, que busca praticidade, comodidade e tecnologia”, explica Natália Cid, CEO da Vem Conveniência. “Essa solução de operação faz parte dos nossos esforços em transformar a conveniência como vemos hoje. A Clic BR Mania é uma oportunidade de se ter um negócio com baixo custo e facilidade operacional, principalmente, para postos de combustíveis com potencial, pouco espaço físico e que precisam oferecer conveniência para seus clientes. Com a tecnologia e a solução de pagamento Ame, a experiência é totalmente fluida e ágil”, completa a executiva.

Vem Conveniência

A Americanas S.A e a Vibra Energia anunciaram no começo deste ano a parceria para a exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, dentro e fora de postos de combustível, por meio das redes de lojas Local e BR Mania.

À época, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas informam que a efetivação da parceria se deu após o cumprimento das condições precedentes, habituais em operações de natureza similar, incluindo a aprovação prévia pela autoridade antitruste – Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em 30 de dezembro de 2021, sem restrições, sendo esta decisão considerada final.

Com a parceria foi constituída a sociedade Vem Conveniência, cujo capital é detido pela Americanas e pela Vibra, ambas com participações de 50%. A Vem Conveniência tem uma estrutura de gestão e governança corporativa próprias.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

PMO: a arte de melhorar negócios de forma eficiente

Próxima Postagem

Alvo da PF, parceira do Hard Rock no País quer captar R$ 600 milhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Alvo da PF, parceira do Hard Rock no País quer captar R$ 600 milhões

Alvo da PF, parceira do Hard Rock no País quer captar R$ 600 milhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile