Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Morre Tony Hsieh, criador da Zappos e um dos maiores visionários do e-commerce

Aiana Freitas de Aiana Freitas
29 de novembro de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Morreu neste sábado (28), aos 46 anos de idade, o empresário americano Tony Hsieh, ex-CEO e um dos fundadores da Zappos. Filho de imigrantes taiwaneses, ele foi um dos maiores visionários do e-commerce mundial. Hsieh morreu em decorrência das queimaduras e da inalação de fumaça após um incêndio ter atingido a casa de sua família nove dias antes.

“O mundo perdeu um tremendo visionário e um incrível ser humano. (…) Nós vamos honrar sua memória continuando a nos dedicar ao trabalho pelo qual ele era tão apaixonado”, publicou a empresa no Instagram. Hsieh se aposentou da Zappos em agosto de 2020, depois de duas décadas no comando.

Idealizada por Nick Swinmurn em 1999, a varejista online de calçados Zappos foi lançada após um aporte de US$ 2 milhões feito pela empresa de venture capital Venture Frogs, de Tony Hsieh e Alfred Lin. Hsieh se tornou o CEO e foi o maior mentor da companhia.

Ao longo dos anos à frente da Zappos, e sem referências anteriores, ele aprendeu como fazer os clientes se sentirem confortáveis ​​e seguros ao fazer compras de sapatos online, apostando em estratégias como frete e devoluções grátis.

Hsieh escreveu o best-seller “Delivering Happiness: A Path to Profits, Passion, and Purpose”, publicado em português com o título “Satisfação garantida”. Nele, ele destaca os pontos que levaram ao sucesso da Zappos e fala sobre a cultura criada dentro da empresa, que sempre foi focada no atendimento ao consumidor.

Em 2009, Hsieh vendeu sua participação na empresa para a Amazon por US$ 1,2 bilhão, mas seguiu à frente do negócio até a aposentadoria. Antes da Zappos, o empresário tinha criado a LinkExchange, que foi vendida para a Microsoft quando ele tinha apenas 24 anos. Após se formar na Universidade Harvard, em 1999, ele montou a Venture Frog, que se juntaria, mais tarde, à construção da Zappos.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Vendas do e-commerce na Black Friday 2020 crescem 31% e passam de R$ 5 bi

Próxima Postagem

The Body Shop promove live shop com dicas de produtos e descontos exclusivos

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Natura assina acordo vinculante com Aurelius para venda da The Body Shop

The Body Shop promove live shop com dicas de produtos e descontos exclusivos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile