Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

NBA inaugura em shopping de São Paulo sua maior loja na América Latina

Novo espaço busca trazer a experiência de uma arena de basquete para a loja física

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
29 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
NBA
[the_ad id="169690"]

Buscando cada vez mais se consolidar no mercado brasileiro, a NBA inaugura nesta sexta-feira (29) a sua maior unidade no Brasil, a “NBA Store Arena”. Com cerca de 1.500m², o local também é o maior espaço da marca na América Latina e a terceira maior loja do mundo.

[the_ad id="138406"]

A nova unidade fica no Morumbi Town Shopping, na zona sul de São Paulo. A megaloja da NBA segue o caminho de loja-conceito e foca na experiência do cliente em seu ambiente. Nos primeiros dias após a inauguração, a loja exibe o troféu Larry O’Brien, aquele entregue para a equipe campeã da liga nacional de basquete americano.

O local conta com mais de 2 mil itens licenciados e disponíveis para venda, além de diversas áreas interativas e itens exclusivos expostos, como uma camisa do Chicago Bulls assinada por Michael Jordan. A decoração também conta com dois murais feitos pelo artista brasileiro Eduardo Kobra.

Atualmente, a NBA conta com aproximadamente 45 milhões de fãs no Brasil, segundo pesquisa recente pela própria NBA, o que transformou o País e o consumidor brasileiro no segundo mercado prioritário internacional.  Com a inauguração da megaloja, a marca chegou a 12 lojas no País, além de uma unidade móvel chamada “NBA Store Truck” que só existe no Brasil.

Para Roger Ahlgrimm, diretor de Licenciamento e Varejo da NBA para o Brasil, o número de fãs é alto por uma conexão histórica do brasileiro com a liga, mas também por estratégias para massificar a marca no País.

“Nós temos desenvolvido um trabalho aqui, regionalmente, para poder democratizar a marca. Hoje nós temos produtos que são mais baratos e de ótima qualidade e dão acesso para quem quer fazer a sua primeira compra”, complementa Ahlgrimm.

Do mesmo modo, Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, destaca que nos últimos dois anos a base de fãs da marca cresceu 50%. “A gente tem uma grande missão aqui. O nosso objetivo é popularizar cada vez mais a NBA no País e que as pessoas pratiquem cada vez mais o nosso esporte, consumam o nosso conteúdo, produtos e nossas lojas”, afirma Vicentini.

Experiência do cliente

A nova loja da NBA busca trazer uma experiência de arena de basquete para a loja física, explorando ao máximo a possibilidade que o cliente se aventure em diversos pontos de interação pelo local. O ambiente também aposta em diversos locais instagramáveis para movimentar as redes sociais dos consumidores.

Roger Ahlgrimm destaca que apostar na experiência do cliente é o maior diferencial que a NBA tem em suas lojas. “Nós acreditamos que o nosso principal objetivo é engajar e conquistar os nossos fãs. Então o primeiro pensamento, sempre que vamos abrir uma loja, não é o portfólio de produtos, mas sim como a gente vai criar uma experiência diferenciada para que eles se encantem”, afirma Ahlgrimm.

A megaloja

No primeiro andar está a maior parte dos produtos, com seções para camisetas das equipes da NBA da temporada atual, um local para camisas clássicas e de época e uma parte de moda mais casual. Ainda nesse piso, existe uma mini quadra de basquete, totens interativos para conferir o catálogo de produtos ou ver os melhores momentos de partidas do campeonato.

Na parte central desse andar ficam também moldes das mãos dos principais jogadores da liga, para que as pessoas possam comparar com o tamanho das suas próprias mãos. Do mesmo modo, uma parede em que o cliente pode medir a sua altura e também comparar com a dos atletas da NBA fica ao fundo da loja.

Ainda falando de interatividade, a loja oferece dois consoles Playstation 5 para que os clientes joguem o jogo da NBA e, ao lado, estão duas “pop-a-shot”, máquinas de arremesso semelhantes às de fliperamas e que ficam disponíveis para jogar.

 

1 do 9
- +
NBA
NBA
NBA
NBA

Já no segundo andar fica uma quadra de basquete de tamanho oficial igual à da NBA. O andar ainda conta com uma pequena arquibancada e também com dois vestiários, comportando 14 pessoas em cada, em estilo semelhante ao da NBA, com espaços individuais para colocar os pertences.

A quadra ficará disponível para aluguel e organização de eventos no local, mas também servirá para o projeto “NBA Basketball School”. No local, será realizado um programa de desenvolvimento de jovens de 6 a 18 anos que querem praticar e se inserir no universo do basquete.

Imagens: Marcelo Audinino

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Para o varejo, o foco está na tal da experiência

Próxima Postagem

Transportadores autônomos da Baixada Santista aderem à paralisação nacional

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Transportadores autônomos da Baixada Santista aderem à paralisação nacional

Transportadores autônomos da Baixada Santista aderem à paralisação nacional

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.