Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Hortifruti Natural da Terra aposta em versão para condomínios em expansão no Rio de Janeiro

Objetivo é alavancar o relacionamento de proximidade, ressignificar a experiência digital e o aspecto de omnicanalidade

Redação de Redação
29 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Hortifruti Natural da Terra aposta em versão para condomínios para expansão no Rio de Janeiro

Objetivo das lojas de condomínios é alavancar o relacionamento de proximidade

A rede Hortifruti Natural da Terra vai apostar num novo modelo de lojas para acelerar a expansão no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além do modelo padrão e do formato Leve (compacto com foco em produtos de maior giro), a rede vai lançar lojas de condomínio.

As lojas instaladas dentro de condomínios residenciais estão focadas em atender prioritariamente os moradores. O objetivo, segundo a rede, é alavancar o relacionamento de proximidade, ressignificar a experiência digital e o aspecto de omnicanalidade que também estará à disposição desses clientes.

Com 40 m² e um mix de produtos ainda mais compactos do que o modelo Leve, um projeto-piloto foi inaugurado em agosto no Residencial Cidade Jardim, na Barra da Tijuca. A meta é chegar a 20 lojas neste formato até 2022, inclusive com inaugurações em São Paulo. Outras seis novas lojas estão previstas no modelo Leve e padrão no Rio de Janeiro: em Niterói, Zona Sul e Campo Grande.

“Esse piloto vai nos mostrar como é o comportamento do cliente de condomínio dentro desse conceito de hiper conveniência”, afirma Fernando Fernando Visser, head de Inovação e Novos Negócios do Natural da Terra.

Contato próximo

Visser destaca que os clientes de condomínio terão vários canais de contato à disposição para realizar suas compras: a própria loja física, o site e um WhatsApp exclusivo para os moradores, além de mais de uma forma para receber suas compras, em casa ou na loja do condomínio.

“Essas opções se cruzam: o cliente pode fazer pedidos por WhatsApp ou pelo site e receber em casa, ou retirar na loja. Pode definir uma recorrência para suas compras, programando lista de compras periódicas, e também não ficar restrito ao sortimento local porque pode recorrer ao site da rede onde encontrará qualquer produto que não esteja disponível no mix da loja local”, explica o executivo.

Hortifruti Natural da Terra aposta em versão para condomínios em expansão no Rio de Janeiro
No portfólio de orgânicos, estão previstas dezenas de itens, iniciando pelas frutas e legumes

Ampliação de marca própria

Neste mês, a rede Hortifruti Natural da Terra anunciou a expansão da sua linha de produtos de marca própria, introduzindo categorias de produtos que, até agora, estavam fora do portfólio de Private Label da empresa.

“Nossa linha de produtos próprios é fabricada nas lojas ou em nossa central de produção, como os sucos ‘Fruta para Beber’, ‘Abra seu Coco’ e as soluções práticas ‘Prontinho pra Você’, que incluem legumes e frutas já processados para facilitar suas preparações, além de produtos de rotisserie como as quiches, tortas, pizzas e uma variedade de pães. Agora, estamos avançando e incluindo produtos que serão desenvolvidos em parceria com a indústria e a fabricação de terceiros. Para isso, já passamos pelas fases de desenvolvimento de fornecedores, desenvolvimento de formulações, aplicação de sistema visual nas embalagens, e toda a metodologia de auditagem”, disse Thiago Picolo, CEO da empresa.

No portfólio de produtos fabricados em parceria com terceiros, estão chegando às lojas os ovos de galinhas livres de gaiola e o “Gostoso de Polvilho”, biscoito sem aromatizantes e em três variantes: parmesão, tradicional e coalhada fresca mineira. Uma linha de café da manhã que inclui requeijão tradicional e light, suco de uva integral, queijo minas, tapioca e granola com formulações exclusivas.

No portfólio de orgânicos, estão previstas dezenas de itens, iniciando pelas frutas e legumes. Os pescados também entram no novo portfólio: como a tilápia sustentável (cultivada em fazendas certificadas que cumprem padrões internacionais de boas práticas aquícolas, responsabilidade social e ambiental) e o camarão.

Aquisição pela Americanas

Em agosto, a Americanas anunciou a aquisição de 100% das ações da Hortifruti Natural da Terra. O valor da transação anunciado pela empresa foi de R$ 2,1 bilhões.

“A aquisição é um movimento estratégico da Americanas para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. Essa estratégia está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, disse a empresa, em nota.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Consultoria especializada em governança corporativa lança análise de políticas ESG

Próxima Postagem

Pão de Açúcar Fresh, nova aposta do GPA para produtos frescos, ganha primeira loja

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Pão de Açúcar Fresh, nova aposta do GPA para produtos frescos, ganha primeira loja

Pão de Açúcar Fresh, nova aposta do GPA para produtos frescos, ganha primeira loja

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.