Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Setor de brinquedos cresce em 2025 com avanço de 8% no faturamento global

Pesquisa da Circana aponta que Brasil e México lideram a expansão na América Latina

Redação de Redação
29 de setembro de 2025
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O setor de brinquedos, que havia registrado retração de 1% em 2024, voltou a crescer em 2025. Até julho, o faturamento global avançou 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, com aumento de 4% nas unidades vendidas e 3% no preço médio. Os dados são de um levantamento realizado pela Circana e mostram que a América Latina foi a região que mais se destacou, com alta de 10%, puxada especialmente por Brasil e México, ambos alinhados ao ritmo de expansão regional.

De acordo com o levantamento, jogos e quebra-cabeças, blocos de montar, figuras de ação e colecionáveis foram as categorias de melhor desempenho, impulsionadas pela nostalgia, força dos produtos licenciados e pelo movimento dos chamados kidults, adultos que consomem brinquedos por bem-estar, coleção ou memória afetiva. Em contrapartida, bonecas, brinquedos pré-escolares e pelúcias mostraram queda, reflexo da baixa na taxa de natalidade e do amadurecimento precoce das crianças.

“O setor de brinquedos mostra sinais claros de recuperação e a América Latina lidera esse movimento. Já no mercado de bebês, vemos um consumidor mais seletivo, que prioriza segurança, higiene e conveniência. Essa transformação exige que as empresas estejam preparadas para atender perfis muito distintos de clientes, de pais de primeira viagem a colecionadores adultos”, afirma Ana Weber, diretora de Contas de Varejo da Circana.

Mercado de bebês

Se os brinquedos vivem um momento de retomada, o mercado de bebês atravessa uma fase de retração. Nos Estados Unidos, o faturamento caiu 5% em 2025, movimentando US$ 4 bilhões até julho, o que representa 214 milhões de dólares a menos do que no ano anterior. Apenas uma entre sete categorias conseguiu crescer: a de entretenimento e viagem.

Os consumidores americanos têm priorizado itens de higiene, saúde e alimentação, considerados indispensáveis e que não podem ser adquiridos de segunda mão, enquanto móveis, utensílios de mesa e itens de cama e banho estão entre os segmentos mais afetados pela queda.

Desafios e oportunidades

De acordo com a Circana, a redução no número de nascimentos e a tendência das crianças de deixarem os brinquedos cada vez mais cedo transformam a dinâmica da indústria. Ao mesmo tempo, a busca por produtos sem gênero, a valorização da nostalgia, as colaborações entre marcas e a influência asiática em estética e inovação tecnológica oferecem novas avenidas de crescimento.

Entender o cliente e como ele toma a decisão de compra se tornou indispensável para o sucesso no segmento, reforçando a importância de unir inteligência de mercado e inovação na criação de estratégias competitivas.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Kerry lança tecnologia para aumentar a vida útil e preservar o frescor de pães

Próxima Postagem

Varejo acelera uso de agentes de IA para atendimento e logística

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Varejo acelera uso de agentes de IA para atendimento e logística

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile