Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dia das Crianças: Varejo espera aumento de 3% nas vendas em São Paulo

Pesquisa da FCDLESP também aponta que 70% dos lojistas acham que os shoppings receberão a maior parte dos clientes

Redação de Redação
29 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia das Crianças deve movimentar R$ 18 bilhões em compras, volume 12,8% maior que 2023

As vendas do Dia das Crianças devem crescer 3% neste ano. Os dados são referentes ao levantamento feito pela FCDLESP (Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo). A pesquisa contou com a participação das principais Câmaras de Dirigentes de Lojistas do estado.

Em 2020, mesmo com a pandemia, as vendas neste período registraram um aumento em relação a 2019. Um dos principais fatores para esse crescimento foi a consolidação do e-commerce, hábito que foi potencializado por conta das restrições impostas e as tendências de consumo da pandemia.

A pesquisa também aponta que cerca de 70% dos lojistas estimam que os shoppings irão receber a maior parte dos consumidores. Com isso, o segmento de brinquedos e eletrônicos será o mais procurado nesse período.

A FCDLESP apontou que essa data, diferente de outras datas sazonais, tem um perfil de consumidor diferente. Esse perfil é constituído por familiares e parentes, não só os pais da criança. Esse hábito de outros parentes também presentearem as crianças, gera uma expectativa por bons números.

Alguns comerciantes questionados durante a pesquisa afirmaram que a data comemorativa tem potencial para alavancar as vendas. Entretanto, serão necessários descontos, promoções, facilidades no pagamento e estratégias digitais para incentivar um crescimento na demanda.

O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, é a terceira data mais importante para o varejo nacional. Normalmente, os lojistas e especialistas da área afirmam que o volume de vendas nesse período funciona como termômetro para as vendas de final do ano.

Dia da Crianças
Maurício Stainoff, Presidente da FCDLESP

“Neste ano, o Dia das Crianças servirá como indicador da retomada do varejo, mostrará o comportamento do consumidor. Com o avanço da vacinação e fim das restrições, esperamos que a retomada para o comércio aconteça, na prática, e colabore com um crescimento para 2022”, afirmou Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Westwing assina acordo de compra de agência de viagens online Zarpo

Próxima Postagem

Reserva inicia entregas por meio de veículos elétricos no Rio de Janeiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Reserva inicia entregas por meio de veículos elétricos no Rio de Janeiro

Reserva inicia entregas por meio de veículos elétricos no Rio de Janeiro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile