Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Sunny Brinquedos mira público kidult com novo e-commerce focado no universo geek

Marca aposta em uma curadoria de produtos licenciados que vai além do público infantil

Redação de Redação
29 de agosto de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Sunny Brinquedos lançou oficialmente sua plataforma de e-commerce voltada ao universo geek, a Sunny Geek, marcando um passo estratégico da companhia no diálogo direto com o público kidult, jovens e adultos apaixonados por cultura pop, nostalgia e personagens.

A nova loja online reúne um amplo catálogo de produtos de franquias de sucesso como Super Mario, Sonic, Godzilla, Harry Potter, Tartarugas Ninja, Simpsons, One Piece, DC, Como Treinar o Seu Dragão, Playmobil, Rubik’s, Pokémon e Dragon Ball — este último com itens exclusivos das novas séries, como a Arena de Batalha Budokai e a figura de ação do Goku com 30 cm de altura. A marca aposta em uma curadoria de produtos licenciados que vai além do público infantil, explorando o potencial emocional dos brinquedos.

“O universo geek sempre esteve presente no portfólio da Sunny, mas com o crescimento do mercado e o comportamento cada vez mais participativo dos fãs adultos, entendemos que era hora de criar um canal exclusivo para esse público. Escolhemos o Dia do Gamer justamente por representar essa comunidade apaixonada, engajada e fiel”, afirma Sharon Czitrom, diretora de Marketing da Sunny Brinquedos.

Nostalgia impulsiona vendas

Segundo dados da Circana, os segmentos kidult e colecionáveis apresentaram crescimento de 51% no faturamento no Brasil em 2024. Sozinho, o nicho de colecionáveis registrou avanço de 9% no faturamento mundial desde 2021.

Além da nostalgia e do consumo afetivo, filmes e séries têm desempenhado papel fundamental na consolidação e no crescimento desse mercado, que salta das telas para se traduzir em hábitos de consumo, expressão e pertencimento. Não à toa, 2024 foi o ano em que os itens licenciados representaram a maior fatia na venda geral de brinquedos no país, com 29%, ainda segundo a Circana.

Imagem: Mercado&Consumo

Postagem anterior

Quando comunicação vira influência, influência vira conversa e conversa vira venda

Próxima Postagem

Receita publica norma que obriga fintechs a informarem movimentações suspeitas de clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Receita publica norma que obriga fintechs a informarem movimentações suspeitas de clientes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile