Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Bayard Esportes lança recommerce no Brasil, de olho na economia circular

Consumidor pode vender produtos e receber crédito para adquirir itens de Nike, Puma, Adidas, entre outras marcas

Redação de Redação
29 de agosto de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com novo posicionamento e de olho em economia circular, Bayard Esportes lança re-commerce no Brasil

Com camisas de times e centenas de itens esportivos da Nike, Puma e Adidas, a Bayard Esportes lança, a partir desta semana, uma plataforma de recommerce, com foco na economia circular e na ampliação de sua missão com responsabilidade ambiental. O Bayard Replay é o novo canal de vendas em que os próprios consumidores podem disponibilizar produtos usados e receber créditos para novas compras em até 24 horas após a triagem das peças.

De olho no consumo consciente e com novo posicionamento, a marca leva toda a expertise de curadoria premium ao longo de quase 70 anos de história para este novo momento. “Somos apaixonados por esportes e nosso objetivo é o de levar aos nossos clientes uma vida mais saudável e equilibrada a partir da melhor curadoria de produtos. Já oferecemos um atendimento via concierge e, agora, queremos utilizar o mesmo conhecimento para que os produtos seminovos e de alta qualidade possam fazer parte da história de outras pessoas”, afirma Lucas Zimmermann, da Bayard Esportes.

Desenvolvido pela Loopify, startup que recentemente recebeu aporte de R$ 4 milhões da Hiker Ventures, o Bayard Replay aceita e oferece produtos em excelente estado de conservação das mais diversas categorias, como calçados, acessórios e vestuário, por preços competitivos. Por lá, os consumidores vão poder encontrar camisas dos principais times de futebol do Brasil e do mundo, smartwatches, raquetes e tênis esportivos, por exemplo.

Para o fã do esporte que quiser disponibilizar itens na plataforma em busca de crédito para novas compras, a coleta pode ser feita tanto em loja física quanto pela internet, sendo que, neste último caso, o frete é gratuito.

O sistema preditivo conta com uma robusta análise de dados para filtrar, classificar e precificar o produto na pré-avaliação. Na sequência, especialistas avaliam o produto baseado em critérios estéticos e técnicos e, então, é definido o preço final. De acordo com a GlobalData, o mercado de re-commerce está avaliado em US$ 175 bilhões, nos Estados Unidos.

Expansão de lojas físicas

Nos últimos anos, a Bayard Esportes expandiu a sua operação, com a abertura de mais de 20 lojas nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Com o recommerce Bayard Replay, a empresa espera uma nova fonte de receita relevante à operação e ao meio ambiente.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

The Power of Place: a ciência de construir lugares atrativos e rentáveis

Próxima Postagem

Elon Musk ironiza Moraes e compara ministro a vilões após ameaça de derrubada do X

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Cármen Lúcia sobre o X: Brasil precisava fazer valer lei e a vida continuou

Elon Musk ironiza Moraes e compara ministro a vilões após ameaça de derrubada do X

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.