Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Neurobusiness pode ser usado para entender decisão do consumidor e potencializar as vendas

Estudo liderado pelo cientista Fabiano Abreu explica como o processamento de informação pelo cérebro ajuda a melhorar o desempenho dos negócios

Larissa Féria de Larissa Féria
29 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Neurobusiness pode ser usado para potencializar as vendas

Quando os consumidores tomam uma decisão de compra, ela é influenciada pela ação do córtex pré-frontal, que desempenha um papel maior nos processos de pensamento e planejamento ou na tomada de decisões.

O córtex pré-frontal é acionado, por exemplo, como um limitador das emoções expressas durante a compra por impulso. Entender o comportamento do consumidor tendo como base o processamento de informação pelo cérebro pode ser a chave para melhorar o desempenho de empreendedores e faz parte de um ramo da neurociência chamado neurobusiness.

Esses dados fazem parte do estudo “Neurobusiness e sua aplicação como forma de otimizar o negócio“, liderado por Fabiano de Abreu Agrela, neurocientista e diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia da Logos University Internacional, nos Estados Unidos.

“O que fiz foi buscar os melhores estudos e acrescentar meus próprios conceitos e métodos, que vêm se provando eficazes na minha empresa e nas mais de 200 empresas em que trabalho e trabalhei nos últimos 10 anos como consultor e assessor. Foi por isso que decidi montar o curso com todos os meus estudos”, afirma Abreu.

Segundo o cientista, o neurobusiness pode ser usado em diferentes áreas, como RH, vendas, marketing, contabilidade e compras – tudo pode ser aprimorado e mais assertivo com o uso de neurobiologia e neuropsicologia.

Como exemplo, Abreu cita ser possível reconhecer que o cliente é histriônico com base no comportamento e começar elogiando-o com argumentos para conquistá-lo.

Na área de RH, a neurobusiness permite escolher o melhor candidato com base na observação da rede social. “Você pode traçar o perfil da pessoa de acordo com o cargo. Também há testes de aptidão rápidos para avaliar se a inteligência da pessoa inclina para o cargo.”

Abreu destaca que a prática de neurobusiness já é comum em empresas de varejo na Europa e Estados Unidos, enquanto no Brasil ainda não. “As empresas que atendo, quando se dedicam às dicas e ensinamentos, conseguem obter um sucesso seguro e rápido. Não tem como não dar certo. Chega a ser fácil quando se aprende”, diz.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Algo está errado e precisa ser enfrentado

Próxima Postagem

Quase 90% dos novos brechós são abertos por empreendedor individual

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Quase 90% dos novos brechós são abertos por empreendedor individual

Quase 90% dos novos brechós são abertos por empreendedor individual

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile