Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Neurobusiness pode ser usado para entender decisão do consumidor e potencializar as vendas

Estudo liderado pelo cientista Fabiano Abreu explica como o processamento de informação pelo cérebro ajuda a melhorar o desempenho dos negócios

Larissa Féria de Larissa Féria
29 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Neurobusiness pode ser usado para potencializar as vendas
[the_ad id="169690"]

Quando os consumidores tomam uma decisão de compra, ela é influenciada pela ação do córtex pré-frontal, que desempenha um papel maior nos processos de pensamento e planejamento ou na tomada de decisões.

[the_ad id="138406"]

O córtex pré-frontal é acionado, por exemplo, como um limitador das emoções expressas durante a compra por impulso. Entender o comportamento do consumidor tendo como base o processamento de informação pelo cérebro pode ser a chave para melhorar o desempenho de empreendedores e faz parte de um ramo da neurociência chamado neurobusiness.

Esses dados fazem parte do estudo “Neurobusiness e sua aplicação como forma de otimizar o negócio“, liderado por Fabiano de Abreu Agrela, neurocientista e diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia da Logos University Internacional, nos Estados Unidos.

“O que fiz foi buscar os melhores estudos e acrescentar meus próprios conceitos e métodos, que vêm se provando eficazes na minha empresa e nas mais de 200 empresas em que trabalho e trabalhei nos últimos 10 anos como consultor e assessor. Foi por isso que decidi montar o curso com todos os meus estudos”, afirma Abreu.

Segundo o cientista, o neurobusiness pode ser usado em diferentes áreas, como RH, vendas, marketing, contabilidade e compras – tudo pode ser aprimorado e mais assertivo com o uso de neurobiologia e neuropsicologia.

Como exemplo, Abreu cita ser possível reconhecer que o cliente é histriônico com base no comportamento e começar elogiando-o com argumentos para conquistá-lo.

Na área de RH, a neurobusiness permite escolher o melhor candidato com base na observação da rede social. “Você pode traçar o perfil da pessoa de acordo com o cargo. Também há testes de aptidão rápidos para avaliar se a inteligência da pessoa inclina para o cargo.”

Abreu destaca que a prática de neurobusiness já é comum em empresas de varejo na Europa e Estados Unidos, enquanto no Brasil ainda não. “As empresas que atendo, quando se dedicam às dicas e ensinamentos, conseguem obter um sucesso seguro e rápido. Não tem como não dar certo. Chega a ser fácil quando se aprende”, diz.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Algo está errado e precisa ser enfrentado

Próxima Postagem

Quase 90% dos novos brechós são abertos por empreendedor individual

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Quase 90% dos novos brechós são abertos por empreendedor individual

Quase 90% dos novos brechós são abertos por empreendedor individual

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.