Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Estudo mapeia perfil gamer de crianças e adolescentes brasileiros

Maioria joga via celular e compra produtos relacionados aos jogos, como roupas e brinquedos

Redação de Redação
29 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Estudo mapeia perfil gamer de crianças e adolescentes brasileiros

Um estudo feito pela Askids sobre o perfil gamer das crianças e adolescentes brasileiros mostra que a maioria joga via celular e tem o hábito de comprar produtos relacionados a eles, como roupas e brinquedos.

A Askids é o braço de dados e insights da Kids Corp, kidtech que atua com foco em crianças, adolescentes e famílias na América Latina. Nesta segunda-feira (29), comemora-se o Dia Internacional do Gamer, data criada em 2008 por iniciativa de um grupo editorial espanhol.

A grande maioria dos gamers brasileiros menores de idade joga via celular (63%). Em seguida vêm os consoles (20%), o computador (11%) e o tablet (5%). A maioria, ou 54%, joga sozinha, enquanto 20% jogam acompanhados fisicamente de outras pessoas e 26% jogam virtualmente com outras pessoas.

Os videogames favoritos são: Minecraft (24%), Roblox (19%), Amomg Us (13%), FIFA (11%), Angry Birds e Call of Duty (9% cada), Fortnite Battle Royale (6%) e Barbie (6%).

Compra de produtos

A minoria dos gamers entrevistados (11%) afirmou ter comprado jogos eletrônicos no período analisado, sendo que 22% da base indicaram já possuir a assinatura de jogos online. Perguntados sobre quem foi o decisor dessas compras, 63% indicaram ter decidido qual videogame comprar, mas que o mesmo foi pago por outra pessoa, enquanto 26% afirmaram terem sido responsáveis tanto pela escolha quanto pela compra do produto. Em apenas 12% dos casos, tanto a escolha quanto a compra do jogo foram realizadas por um terceiro.

Perguntados se costumam comprar produtos relacionados a videogames, 51% dos gamers no Brasil afirmaram que sim. Entre os itens que lideram a lista de compras, estão roupas (25%), jogos de computador (17%), brinquedos (16%), filmes e itens de papelaria (10%), livros (9%), alimentos e DVDs (8%), revistas, histórias em quadrinhos e figurinhas adesivas (7%), jogos de tabuleiro e itens colecionáveis (6%).

Entre as maiores barreiras para o uso dos videogames por crianças e adolescentes, estão a preferência pelo uso de outros aplicativos (31%), a proibição por parte dos pais (18%), a inadequação do perfil dos jogos para certas idades (13%), e a preferência por realizar outras atividades, como esportes (12%).

O mapeamento do perfil gamer, realizado entre fevereiro e julho de 2022, ouviu 8.453 pessoas, entre 3 e 18 anos, por meio de pesquisas online, em questionários distribuídos em mostra representativa da população conectada em nível nacional, segundo critérios de gênero, idade, nível socioeconômico e praça. Crianças entre 3 e 5 anos de idade responderam às perguntas sob supervisão dos pais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Ambev lança projeto para diminuir desperdício em bares e restaurantes

Próxima Postagem

Algo está errado e precisa ser enfrentado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
tema depressão suicídio Algo está errado e precisa ser enfrentado

Algo está errado e precisa ser enfrentado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile