Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Bar como ponto de experiência redefine espaços no foodservice

Evolução exige equipamentos que possam ser customizados para refletir o conceito de cada espaço

M&C Media Labs de M&C Media Labs
29 de julho de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A busca do consumidor por experiências mais imersivas e personalizadas vem mudando a lógica dos espaços gastronômicos. Nesse novo cenário, o bar foi reposicionado e passou a ser um lugar de interação, ponto de observação e experiência.

Diante dessa transformação, restaurantes, hotéis e casas de eventos têm reformulado seus espaços para valorizar esse ambiente e torná-lo um ponto de experiência gastronômica. Essa evolução exige não apenas novos layouts e materiais, mas também equipamentos que possam ser customizados para refletir o conceito de cada espaço.

Para acompanhar a forte tendência de experiências imersivas e personalizadas, nas quais o bar se transforma em palco, a Tramontina lançou uma linha de equipamentos especialmente desenvolvida para o universo do bar. Os produtos foram pensados para atender a esse novo momento do setor, exigindo soluções que pudessem ser customizadas tanto na configuração quanto nos acabamentos, de modo a se adaptarem ao estilo e à operação de cada ambiente.

O lançamento faz parte da estratégia de ampliação do portfólio da marca no foodservice profissional, em que a empresa busca atender como fornecedora completa, com soluções robustas, funcionais e de alto desempenho, que vão da cozinha ao serviço.

O projeto foi construído com base em escutas técnicas de bartenders, operadores e gestores do setor de foodservice, que contribuíram com insights que vão desde ergonomia, facilidade de limpeza e manutenção, até sugestões de otimização do espaço e integração com outros equipamentos. E, antes de chegar ao mercado, os equipamentos passaram por testes operacionais em cozinhas e bares parceiros.

Soluções para cada espaço

Como as principais demandas de hotéis, resorts e operações de eventos giram em torno de flexibilidade, mobilidade e montagem personalizada, a linha Bar foi desenvolvida com foco em modularidade, robustez, design funcional e acabamento 100% em inox. O projeto com conceito modular real permite combinações variadas de cubas, estações de apoio, lavatório, nichos para mise en place e acessórios removíveis. Essa estrutura facilita o transporte e agiliza a montagem em eventos temporários, como banquetes e encontros corporativos.

Além dos módulos, a marca conta com uma linha completa de utensílios para bar, como coqueteleiras, peneiras, baldes para gelo e garrafa, colheres e dosadores.

Segundo a marca, o grande desafio foi unir performance com facilidade de operação em um ambiente dinâmico e compacto, com grande rotatividade e necessidade de agilidade. Ergonomia e limpeza foram pontos críticos desde o início do projeto.

A empresa destaca que a ideia é ampliar a linha Bar com novos elementos que permitam compor estações completas e multifuncionais, incluindo módulos voltados à coquetelaria sem álcool, ao serviço de café e a operações de hotelaria com demanda por soluções flexíveis.

Embora o foco inicial esteja no mercado brasileiro, a empresa avalia levar a linha também para o exterior, com atenção especial à América Latina e a alguns países da América do Norte, regiões onde a modularidade e a adaptabilidade do sistema têm despertado interesse crescente.

Reportagem: Larissa Féria.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Cansamos de desconfiar! A era da curadoria

Próxima Postagem

Shopee fecha parceria com ApexBrasil para internacionalizar empresas brasileiras

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Shopee aposta em novo formato de conteúdo para compras online e lança ferramenta de vídeo

Shopee fecha parceria com ApexBrasil para internacionalizar empresas brasileiras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile