Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para o dono da Cacau Show, pandemia ajudou a entender o quanto a marca é querida

Redação de Redação
29 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Pontos comerciais, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Alê Costa - CACAU SHOW 29.7

Foi a partir de um pedido de ovos de páscoa que o empresário Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, entrou no mundo dos chocolates. Ele, assim como muitos donos de empresa, precisaram se reinventar diante da crise causada pela pandemia de Covid-19 para manter seus negócios saudáveis. Chamado por todos de “Ale”, o executivo participou nesta manhã (29 de julho) de uma live promovida pela Mercado&Consumo.

A Cacau Show conta hoje com 2.320 lojas, 12 mil colaboradores entre escritório, fábricas, franqueados e lojas (são 230 lojas próprias) e 32 anos de atuação. Segundo o executivo, a pandemia ajudou a empresa a entender o quanto a marca é querida pelo consumidor. “Vimos lojas operando no delivery terem suas portas levantadas por clientes que queriam comprar nossos produtos. Foi impressionante”, disse Costa.

As vendas do e-commerce representavam 5% do total das vendas até 2019 e neste ano devem saltar para 10% superando R$ 100 bilhões de reais. No caso da Cacau Show saltou de 1% para 10% tendo anteriormente 200 pedidos por dia e na semana da Páscoa atingiram 60 mil pedidos por dia. Apesar deste fato as lojas não irão acabar, mas terão que ser resinificadas. “Tudo que sempre foi falado de futuro na NRF está acontecendo e tivemos que fazer planos saírem do papel em semanas e até dias”, contou.

Questionado sobre o setor de foodservice, Ale Costa disse que o foco da Cacau Show tem sido atender o consumidor final através do franqueado e também das consultoras. Ele contou que as linhas de produtos institucionais, como a La Creme e o Bendito Cacao, são disponibilizadas para restaurante e empresas, mas, segindo ele, mesmo sendo um segmento importante, mas não é maior que 5% do negócio da marca.

Sobre os “próximos grandes sonhos”, Alexandre disse que o cacau ainda é um produto inexplorado, por isso a empresa explorado muito em P&D. Para ele, o processo de levar conhecimento ao consumidor de forma lúdica é muito motivador e revelou que grandes surpresas estão por vir.

Para o CEO da maior rede de franquias de chocolate do Brasil, ficar na zona de conforto não cria nada de grandioso. “Temos que sonhar grande e ter responsabilidade na execução para construir uma visão de futuro audaciosa e consistente” e completou: “O que muda a realidade dura que estamos vivendo como sempre é a nossa Atitude. Arregaçamos a manga este ano novamente e fizemos acontecer do dia para a noite. Ficamos, portanto, mais fortes.”

DOAÇÕES EM MEIO À CRISE

Nas vésperas do feriado de Páscoa, em meio ao prejuízo global gerado pela pandemia, o empresário anunciou a doação de 1 milhão de ovos de Páscoa. A quantidade de ovos, que representava cerca de R$ 30 milhões, foram direcionadas para ONGs, comunidades vulneráveis, hospitais e empresas de serviços essenciais.

Além dos ovos de Páscoa, a empresa, junto com seus franqueados em todo o Brasil, doou cerca de R$ 1,4 milhão em chocolates de todas as linhas da marca para as instituições de saúde. Também realizou a doação de R$ 1 milhão para o estado de São Paulo para compra de respiradores.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Live com Cacau Show, Natura e Aramis aponta lições para o mercado

Próxima Postagem

“As revendedoras são o nosso maior legado” afirma VP de Varejo da Natura&Co

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Paula-Andrade_NATURA_29.07

"As revendedoras são o nosso maior legado" afirma VP de Varejo da Natura&Co

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile