Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Do minimercado autônomo ao carregamento de carros elétricos, Fast4You expande serviços

Empresa opera 650 unidades espalhadas em condomínios residenciais, clubes

Redação de Redação
29 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
Do minimercado autônomo ao carregamento de carros elétricos Fast4You expande serviços

Prestes a completar cinco anos de operação, a Fast4you, rede de franquias especializada em minimercados autônomos tem planos ambiciosos para o Brasil e para o mundo. Além de projetar faturamento de R$ 113 milhões este ano, atender 7 milhões de clientes e inciar seu processo de internacionalização com abertura de unidades nos Estados Unidos e Espanha, a empresa também investe em novos serviços.

A CEO da rede, Daiane Vanoni, anunciou a parceria com a Vox Epower, de carregamento coletivo para veículos elétricos em condomínios, e a Wali, de carros compartilhados digital e sem contato físico. O objetivo, de acordo com ela, é potencializar o ecossistema de inovação e praticidade para os clientes, indo além do tradicional “mercadinho”. “Os serviços podem ser solicitados dentro do nosso aplicativo. Vamos iniciar a instalação destes pontos”, disse.

O incremento no mix de serviços está alinhado aos próximos passos da franqueadora que, segundo Daiane, quer se diferenciar da concorrência iniciando a expansão internacional com foco nos Estados Unidos e Europa. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a marca inaugura as primeiras unidades fora do país ainda este ano, iniciando pela Flórida e Madrid, na Espanha. No plano global, a empresa projeta alcançar, em cinco anos, 1 mil unidades nos EUA e 100 na Espanha. As primeiras lojas têm estreia prevista para setembro de 2025. A expectativa é equalizar o número de operações entre Brasil e exterior.

“Vimos semelhanças entre estes mercados, por isso escolhemos esses dois lugares para a expansão internacional.” A CEO afirma que o maior diferencial competitivo da Fast4You é a experiência em varejo alimentar, aliada à tecnologia e atendimento ao cliente. “Vamos manter o nosso modelo de negócio, apenas com adaptações às leis locais”, afirmou. Atualmente, a franquia está presente em mais de 100 municípios, um avanço de 40% em comparação com 2024, com 60% das operações concentradas na região Sudeste.

A Fast4you opera mais de 650 unidades em condomínios residenciais, comerciais, empresas, clubes, lojas de rua e outros espaços. De acordo com a CEO, o modelo de negócio é 100% automatizado e sem necessidade de funcionários. As lojas oferecem conveniência 24 horas por dia, com um mix de mais de 1 mil produtos e sistema de pagamento via aplicativo. No primeiro trimestre de 2025, a empresa registrou aumento de 52% no número de operações ante mesmo período do ano anterior, superando a média mensal de faturamento de R$ 22 mil por unidade. Após encerrar 2024 com alta de 47% no número de lojas e 73% no faturamento. Este ano, a companhia projeta faturar R$ 113 milhões. A empresa, no entanto, não revela a variação percentual da cifra, na comparação com 2024.

Substituição de marcas

A CEO da Fast4You afirma que a franquia tem vivido a substituição de marcas concorrentes como destaques da expansão: 40% das novas unidades inauguradas em 2025 ocupam espaços anteriormente operados por outras redes. “Esse movimento evidencia a força da nossa marca no mercado e a atratividade do modelo de negócio para franqueados”, disse ela. A empresa, fundada por Daiane e seu marido Cristiano Vanoni em 2020, tem ainda como sócios Marcelo Oliveira, que comanda a formatação, expansão e gestão dos franqueados, financeiro e administrativo da franqueadora e Edu Guedes, apresentador de TV e chef de cozinha, que se juntou à empresa em 2024.

Com o time formado, segundo a executiva, a estratégia para os próximos meses é ampliar a rede para o segmento corporativo, que já apresenta crescimento de 60% no modelo voltado a empresas. “Temos dezenas de lojas operando em empresas. A rede tem expandido para novos canais, como clubes, academias e escolas.” Na rede Fast4You, 100% das lojas são franquias – a empresa decidiu não ter lojas próprias. O investimento inicial estimado é entre R$ 50 mil e R$ 60 mil, com retorno em até 12 meses. O faturamento médio das lojas é de R$ 22 mil, com algumas ultrapassando R$ 250 mil. “Hoje, nossos clientes demoram, em média, um mês para finalizar o cadastramento nos condomínios”, afirmou a CEO.

A empresa aposta em um mix de produtos personalizado, ajustado ao perfil de consumo de cada condomínio, com liberdade para franqueados definirem a oferta. “Cada PDV tem uma pesquisa de consumo antes da abertura. Tem um mix padrão com base nas maiores vendas”, disse a CEO. O ponto de venda varia de 400 a 600 itens, mas pode ter até 1.500. As lojas variam de quatro metros quarados a 50 metros quadrados, com oferta de produtos como padaria, açougue e artigos diversos, conforme o espaço e fluxo de pessoas. “Os clientes também podem encomendar pelo aplicativo da loja, se a demanda for grande podemos incluir no mix.”

Sem um centro de distribuição único, a operação é descentralizada, e pode haver planos futuros de lançar uma marca própria. A expansão foca nas regiões Norte e Nordeste, com destaque para soluções de pagamento digitais como carteira virtual, totens e aplicativo. O modelo também inclui mecanismos de fidelização como promoções e cashbacks. O processo de franquia é automatizado, com checagem na Receita Federal para evitar consumo de produtos proibidos para menores de 18 anos nas lojas.

Em relações aos benefícios, a estratégia de vendas da Fast4You conta com o +Benefast, lançado em 2025. O programa tem mais de 1.200 parceiros e 5 milhões de clientes cadastrados. Lançado em março, o clube oferece descontos em áreas como educação, saúde, beleza e academias, se expandindo para condomínios, empresas e indústrias. A proposta inclui benefícios aos colaboradores, soluções práticas como alimentação no local e operação 24/7 em indústrias, além de parcerias educacionais integradas a plataformas. “O +Benefast visa agregar valor ao nosso modelo de negócio, proporcionando fidelização com nossa marca”, afirmou Daiane.

A CEO diz ainda que a presença dos mercados autônomos em condomínios tem gerado valorização dos imóveis. As perspectivas para 2025 da Fast4You é abrir uma nova loja por dia e consolidar sua expansão nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, intensificando sua presença no setor corporativo e em novos canais de consumo. A empresa também projeta atender 7 milhões de clientes nas lojas até o final do ano.

Com informações de Agência DCNews.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

IMC conclui parceria para expansão da KFC no Brasil e anuncia novo líder executivo

Próxima Postagem

Mercado de livros começa o ano com receita 3,3% maior sobre 2024 e tem TikTok como aliado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mercado de livros começa o ano com receita 3,3% maior sobre 2024 e tem TikTok como aliado

Mercado de livros começa o ano com receita 3,3% maior sobre 2024 e tem TikTok como aliado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.