A International Meal Company (IMC) concluiu a formação de uma joint venture com a Saboroso International Ltda., afiliada da Kentucky Foods Chile, para comandar a operação da KFC no Brasil. O acordo, anunciado em março, tem como objetivo acelerar de forma a expansão da rede de frango frito no País.
Com a transação, a IMC passa a deter 41,7% da nova sociedade, enquanto a afiliada chilena assume 58,3% do capital. Para liderar essa nova fase da marca, foi anunciado o executivo Otávio Pimentel, que possui mais de uma década de experiência em cargos de liderança nos setores de alimentação, consultoria e gestão.
“Assumo esta posição com grande entusiasmo e um objetivo claro: acelerar de forma exponencial a expansão do KFC no Brasil. Estou motivado a contribuir com o fortalecimento da rede e garantir o seu sucesso contínuo, ao lado das demais lideranças e dos parceiros estratégicos”, afirma Pimentel.
Com a efetivação da operação, a companhia recebeu o equivalente a US$ 12,5 milhões referentes à primeira parcela do preço de aquisição e contratou a antecipação da segunda parcela do preço de aquisição no montante de US$ 22,5 milhões, inicialmente prevista para recebimento em abril de 2027, por meio de uma operação financeira, fortalecendo assim sua estrutura de capital.
“Esse acordo contribui não só para a expansão do KFC, como também fortalece a estrutura de capital da IMC, promovendo sinergia e simplificação do nosso modelo de negócios. Estamos extremamente satisfeitos em comunicar oficialmente o closing dessa operação e a chegada do Otávio, que vai impulsionar a expansão e a manutenção da liderança da marca na liderança do segmento de frango frito no País”, afirma Alexandre Santoro, CEO da IMC.
Imagem: Shutterstock