Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

Segundo pesquisa da MindMiners, 78% dos casais mantêm o costume de trocar presentes na data

Redação de Redação
29 de maio de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

Valentines day,wellness eco friendly nude red, valentines day gift zero waste wedding, eco-friendly gift wrap, kraft paper care box, eco-friendly concept banner decor,valentines background postcard

A marca O Boticário é a mais lembrada pelos consumidores quando eles pensam em presente para o Dia dos Namorados. É o que mostra uma pesquisa feita pela MindMiners com 2.000 homens e mulheres acima dos 18 anos, das classes ABC, de todas as regiões do País.

De acordo com a pesquisa, a marca é a primeira que vem à cabeça de 19% dos consumidores. Em seguida, aparecem Natura (9%), Cacau Show (5%), Renner (3%) e Nike (3%) como marcas mais lembradas para o Dia dos Namorados.

“O que chama atenção no ranking de marcas é como O Boticário conseguiu se consolidar como sinônimo de presente romântico no imaginário brasileiro, mantendo uma liderança expressiva de quase o dobro da segunda colocada”, analisa a CMO da MindMiners, Danielle Almeida. “Isso mostra como marcas que investem consistentemente em associar seus produtos a momentos especiais e emoções positivas conseguem criar uma conexão duradoura com o consumidor, transformando datas comemorativas em oportunidades de reforçar vínculos afetivos.”

Troca de presentes

O Dia dos Namorados continua sendo uma das datas mais importantes do calendário do varejo brasileiro. Segundo a pesquisa da MindMiners, 78% dos casais mantêm o costume de trocar presentes na data.

Uma das principais descobertas da pesquisa mostra uma correlação direta entre tempo de relacionamento e interesse pelo Dia dos Namorados. Casais com até três anos juntos lideram o entusiasmo pela data, com 87% comprando presentes. Esse percentual cai para 80% entre casais de 4 a 10 anos e despenca para 72% entre aqueles com mais de uma década de relacionamento.

“Os dados evidenciam uma mudança no comportamento romântico dos brasileiros conforme os relacionamentos amadurecem. Entre os casais mais jovens, há maior propensão a manter tradições românticas, enquanto relacionamentos mais estabelecidos tendem a priorizar outras formas de demonstração de afeto”, analisa Danielle Almeida.

O estudo revela, ainda, que pessoas em relacionamentos casuais são mais ativas no consumo do Dia dos Namorados (53%) em comparação com casados (43%). Isso sugere que a formalização da relação pode reduzir a pressão comercial da data comemorativa.

“Entender como esses vínculos nascem, evoluem e se fortalecem é essencial para marcas que desejam construir laços genuínos com seus consumidores, porque escolher um produto ou serviço vai muito além da funcionalidade: existe uma dimensão emocional que desperta memórias, sentimentos e desejos.”

Expectativa nos restaurantes

Oito em cada dez restaurantes esperam faturar mais no Dia dos Namorados neste ano, na comparação com a mesma data do ano passado. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a maioria projeta um crescimento de até 20%.

Ainda de acordo com a Abrasel, a adesão à data é quase unânime: 95% vão abrir as portas, sendo que 1% fará isso exclusivamente para a ocasião. Outros 5% não vão funcionar ou ainda não decidiram.

Para aproveitar melhor o potencial da data, a Abrasel lançou a campanha Semana dos Namorados. A associação está incentivando os estabelecimentos a ampliarem a programação além do tradicional jantar romântico do dia 12 de junho. A iniciativa inclui uma cartilha com orientações para aumentar o faturamento, com foco em ações como capacitação de funcionários e ambientação. O material está disponível no site da associação.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

Próxima Postagem

Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.