Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Polpanorte abre três quiosques de açaí no Parque Ibirapuera e entra no setor de franquias

A previsão é terminar 2024 com cerca de 30 franquias entre contratos fechados e lojas abertas

Redação de Redação
29 de maio de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Polpanorte lança três quiosques no Parque Ibirapuera e marca entrada no setor de franquias

Nascida como indústria alimentícia, focada na venda e produção de açaí, a Polpanorte inaugurou três operações no Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, e marca a entrada da companhia no setor de franquias. As unidades funcionam em modelo de quiosque, com exploração exclusiva pela empresa para a venda de alimentos e bebidas no local, que recebe mais de 17 milhões de pessoas ao ano.

De acordo com João Zeppone, CEO do grupo, a abertura dos pontos de venda fortalece ainda mais a identidade da marca junto aos clientes, além de proporcionar um modelo de negócio a ser replicado. “O mercado de franchising é bem relevante para nós e estamos, há mais de um ano, estudando cada detalhe para que esse passo fosse dado com segurança. O momento chegou e os quiosques, no Parque Ibirapuera, serão um guia de como as franquias irão funcionar”, explica.

As estruturas dos quiosques foram desenvolvidas em parceria com a Fuplastic, indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção, que utiliza blocos modulares semelhantes a peças de montar gigantes, fabricados a partir da reciclagem do polipropileno, encontrado em embalagens, cadeiras, peças automotivas, brinquedos e copos, por exemplo.

Cada quiosque foi desenvolvido com aproximadamente mil blocos, que equivalem a 500 kg de plástico ressignificado e retirado da natureza.

Para a empresa, o Parque Ibirapuera, atualmente, caminha para se tornar o mais sustentável da América Latina. Em 2023, com apoio da Braskem, alcançou a meta de aterro zero. A cada mês, cerca de 7 toneladas de resíduos vão para a reciclagem e são transformadas em novos produtos, informa a companhia.

Além do açaí, os quiosques oferecerão sucos e sorbets de frutas brasileiras.

Negociação com franqueados

Após a inauguração, a Polpanorte iniciará a negociação com possíveis franqueados. O objetivo é que as novas unidades comecem a ser montadas a partir do segundo semestre. A previsão é terminar 2024 com cerca de 30 franquias, entre contratos fechados e lojas abertas.

Para 2025, a previsão é de 80 unidades. Os franqueados contarão com opções de quiosques. O investimento irá variar, segundo a empresa, de R$ 150 mil a R$ 350 mil, dependendo do modelo escolhido.

Natural do Paraná

A Polpanorte pertence ao Grupo Zeppone, fundado no interior do Paraná, em 1995. O principal produto da Zeppone é o açaí. A companhia, hoje, possui duas plantas industriais, sendo uma em Japurá, no Paraná, e outra em Benevides, no Pará.

No portfólio, listam mais de 130 produtos, que chegam a 40 mil pontos de venda só no Brasil. No exterior, os produtos alcançam 21 países da Europa, América Latina e Estados Unidos. De acordo com as informações da Zeppone, o grupo fechou o ano com faturamento superior a R$420 milhões, sendo o açaí o responsável por mais da metade desse volume. Para 2024, a expectativa de faturamento é de R$ 550 milhões, um crescimento de 23% em relação a 2023.

“Açaí, maracujá, acerola, cupuaçu, nossos produtos são tipicamente brasileiros e temos muito orgulho disso! Queremos ser reconhecidos como uma marca que leva para os quatro cantos do mundo a mistura brasileira, a naturalidade e a cremosidade que só os frutos da nossa terra são capazes de oferecer”, diz Carlos Bentim, diretor Comercial da Polpanorte.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Peças do vestuário feminino crescem mais de 400% com isenção para compras de até US$ 50

Próxima Postagem

Tea Shop chega ao Norte do Brasil, expandindo sua presença por todo o País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tea Shop chega ao Norte do Brasil, expandindo sua presença por todo o País

Tea Shop chega ao Norte do Brasil, expandindo sua presença por todo o País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile