Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Connection NRA Show 2022 tem debate, reuniões de negócios e comemoração

Festival é realizado neste fim de semana pela Mercado&Consumo e pela Gouvêa Foodservice em Itu (SP)

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
29 de maio de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 4 minutos
Connection NRA Show

O segundo dia de Connection NRA Show 2022 contou com palestras e painéis com os principais aprendizados da NRA Show 2022 de Chicago (EUA). Além disso, neste sábado o festival teve tempo dedicado a reuniões de negócios, debates e até show. O evento é realizado em Itu, no interior de São Paulo, pela Mercado&Consumo e pela consultoria Gouvêa Foodservice. 

O dia começou com as apresentações de Célio Martinez, CEO da Mercado&Consumo, e Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice. Logo na sequência, em um painel com líderes de entidades que representam o setor, foram traçados paralelos entre foodservice nos EUA e no Brasil. Estiveram presentes Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, Ingrid Devisate, diretora-executiva do Instituto Foodservice Brasil (IFB); e Adriana Auriemo, diretora de Relacionamento, Microfranquias e Novos Formatos da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

No final da manhã, foi realizado painel com o tema “Protagonismo feminino nos Negócios“. Estiveram presentes Claudia Elisa, presidente do conselho do grupo Cassol; Joicelena Fernandes, diretora comercial da Cargill Foodservice para América do Sul; e Lyana Bittencourt, sócia-diretora do Grupo Bittencourt. Durante o painel, as palestrantes compartilharam suas vivências, as barreiras que enfrentaram durante a jornada profissional e os desafios que ainda enfrentam.

Para fechar o período da manhã, Cristina Souza voltou ao palco para fazer um wrap up de parte dos aprendizados da NRA em Chicago. Durante este momento, também foi apresentado um vídeo com os insights sobre as visitas técnicas feitas pela delegação da Gouvêa Foodservice nos Estados Unidos.   

Connection NRA Show

Período da tarde

A programação do período da tarde começou às 14h, após uma feijoada oferecida para todos os participantes do Connection NRA Show 2022, com outro momento dedicado ao compartilhamento de cases e troca de ideias.  

Após este momento, os participantes se reuniram em roundtables que duraram cerca de 40 minutos. Com diversos temas, como transformação digital, ESG, alimentação saudável, liderança feminina, tendências de consumo e outros, os executivos podiam optar pelo tópico de seu maior interesse e propor insights sobre o tema. Na sequência, os executivos tiveram um momento dedicado a reuniões one to one. 

Já no começo da noite, todos os participantes se reuniram para acompanhar o “Papo de Boteco”, painel que teve como objetivo discutir o momento do foodservice no Brasil. O evento contou com a presença de executivos de diferentes áreas do foodservice. Estiveram presentes: Benny Goldenberg, restaurateur e empresário, sócio da rede La Guapa e do restaurante Arturito; Pierre Berenstein, CEO da Blooming Brands; Telma Shiraishi, chef do restaurante Aizomê; Renata Rouchou, diretora da Casa Bauducco; István Wessel, presidente da Wessel, e Thiago Vinícius, idealizador do restaurante Organicamente Rango. 

Com um papo mais descontraído, os palestrantes debateram temas como a importância da inovação e como utilizá-la de maneira correta no foodservice; o presente e o futuro das dark kitchens; as alternativas de alimentos em meio a um cenário de alta de preços; e a democratização dos alimentos orgânicos na periferia. Além disso, todos os participantes relataram um pouco de como foram suas adaptações e cenários durante os anos de pandemia. 

Após a palestra, os participantes estiveram presentes em um jantar com diversas porções de boteco e hambúrgueres da Wessel, em comemoração ao Dia Mundial do Hambúrguer. Ao final, todos acompanharam um show exclusivo do cantor Naninha.

Imagens: Gabrielly Mendes

Postagem anterior

Mulheres debatem desafios da liderança no Connection NRA Show 2022

Próxima Postagem

Com festas “represadas”, mercado de casamentos deve girar R$ 40 bilhões

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Com festas "represadas", mercado de casamentos deve girar R$ 40 bilhões

Com festas "represadas", mercado de casamentos deve girar R$ 40 bilhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile