Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Atendendo à nova geração verde, Rewe lança supermercado 100% vegano

Loja conta com 2.700 produtos veganos de 300 marcas, com itens do dia a dia até especialidades como sushi e licor vegano

Redação de Redação
29 de abril de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O primeiro supermercado 100% vegano da rede Rewe Markt GmbH, na Alemanha, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

A loja foi aberta em abril de 2024 no bairro de Friedrichshain, em Berlim, área conhecida por seu público moderno e ecoconsciente.

Parte do Grupo Rewe, a rede é reconhecida pela qualidade dos alimentos, variedade de produtos frescos e atendimento ao cliente, e agora aposta na inovação ao criar uma experiência de compra inteiramente focada em dietas à base de plantas. Com mais de 2.700 produtos veganos de aproximadamente 300 marcas, a unidade oferece desde itens do dia a dia até especialidades exclusivas, como sushi vegano e licor de ovo vegano. A padaria da loja também é destaque, com mais de 40 opções de produtos assados sem ingredientes de origem animal.

Com uma equipe foi especialmente treinada para oferecer suporte completo sobre produtos à base de plantas, a Rewe aposta na expansão de seu portfólio vegano para acompanhar o aumento da demanda dos consumidores.

“O supermercado totalmente plant-based da Rewe em Berlim marca uma evolução significativa no varejo de alimentos, alinhando-se à crescente demanda por estilos de vida sustentáveis e plant-based. Este conceito inovador atende estrategicamente às mudanças nas preferências dos consumidores, oferecendo uma ampla variedade de produtos plant-based, desde itens essenciais do dia a dia até opções exclusivas e inovadoras”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

 

1 do 4
- +

“Projetada para engajar consumidores mais jovens e ecologicamente conscientes, a experiência vibrante e moderna da loja transforma as compras plant-based em algo acessível e inspirador para um público mais amplo”.

Por que é inovador?

Redefinindo as compras veganas

Esta loja é uma das primeiras grandes redes de supermercados a ser pioneira em uma experiência de compra totalmente vegana, oferecendo uma variedade de opções muito além da seleção típica, como sushi vegano e especialidades locais.

Essa variedade incentiva a exploração e apoia o crescente interesse em dietas à base de plantas, impulsionado por preocupações com a saúde, o meio ambiente e a ética.

Localização estratégica

Ao localizar a loja em uma área badalada com alta concentração de pessoas que buscam estilos de vida alternativos, a Rewe alcança um público receptivo que valoriza as escolhas sustentáveis ​​do consumidor. Isso promove o envolvimento da comunidade e potenciais colaborações com organizações veganas locais.

Design vibrante da loja

O design da loja cria um espaço atraente que enfatiza o foco em produtos frescos e à base de plantas. A estética dinâmica de cores vibrantes e padrões geométricos lúdicos reflete a energia do veganismo e da vida sustentável.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Coca-Cola decepciona em receita e corta projeções para 2025, mas supera em lucro

Próxima Postagem

99Food abre cadastro para restaurantes sem taxas nem comissões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
99Food abre cadastro para restaurantes sem taxas nem comissões

99Food abre cadastro para restaurantes sem taxas nem comissões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.