Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Grupo Pereira promove campanha de contratação exclusiva de pessoas 50+

São 2.000 vagas distribuídas em todos os Estados em que o Grupo atua

Redação de Redação
29 de abril de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Pereira promove campanha de contratação exclusiva de pessoas 50+

O Grupo Pereira lançou uma campanha de contratação voltada exclusivamente para pessoas com mais de 50 anos, que ocorre entre 29 de abril e 05 de maio. São 2.000 vagas distribuídas em todos os Estados em que o Grupo atua: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

As contratações são de cargos operacionais a administrativos, que vão de atendente de caixa a gerente. Os interessados podem se candidatar levando o currículo em uma das mais de 110 unidades das bandeiras Fort Atacadista, Supermercados Comper, farmácias SempreFort e Pera Turismo espalhadas pelo País.

Esse é o segundo ano que o Grupo Pereira promove a contratação exclusiva de pessoas 50+ na semana do Dia do Trabalho. A partir da edição deste ano, a campanha passa a figurar no calendário oficial da companhia.

“Esse processo de inclusão torna a empresa mais diversa e consciente de seu papel. Para nós, as pessoas 50+ são profissionais que entregam, são produtivos, engajados, e capazes de contribuir para a inovação nos negócios”, conta Paulo Nogueira, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira.

Atualmente, mais de 13% dos colaboradores da empresa têm 50 anos ou mais, enquanto a média nacional, segundo estudos da consultoria Maturi, esta faixa etária representa de 3% a 5% do quadro das empresas. Somente em 2023, foram contratados cerca de 750 colaboradores acima dos 50 anos.

Campanha

Além de expandir o número de colaboradores, o objetivo da campanha de contratação 50+ é dar oportunidade para pessoas que querem continuar produzindo e que encontram entraves no mercado de trabalho por conta da sua idade.

“Acreditamos que a contratação de pessoas 50+ traz experiência às práticas do dia a dia, segurança e diferencial estratégico, algo que só a maturidade e a vivência são capazes de trazer. É também uma forma de promover a diversidade geracional dentro da empresa, algo tão fundamental atualmente”, destaca  Nogueira.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Shopee faz parceria com a ONG Anjo de Patas para promover a adoção consciente

Próxima Postagem

Para repensar integração e cadeias de valor no varejo e outros setores mais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
varejo

Para repensar integração e cadeias de valor no varejo e outros setores mais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile