Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Docile reúne estrelas do esporte brasileiro em primeira campanha como parceira do COB

No filme que encabeça o movimento, a gentileza é apresentada como uma modalidade que todo esportista deveria praticar

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
29 de abril de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Docile

A Docile reforça sua parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e sua ligação com os Jogos Olímpicos de Paris em sua principal campanha do ano. Criada pela agência Baila e protagonizada por atletas que estão entre as principais esperanças de medalhas do País, como Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística), a comunicação tem como objetivo mostrar a importância da gentileza no dia a dia, além de ajudar a espalhá-la dentro e fora do ambiente esportivo.

No filme que encabeça a campanha, a gentileza é apresentada como uma modalidade que todo esportista deveria praticar – com Rayssa e Rebeca dando exemplos ao ajudar diferentes praticantes em suas modalidades. Junto a outros atletas profissionais e amadores, essas atitudes ganham patamar de categorias especiais, como “Levantamento de autoestima” e “Generosidade sem barreiras”.

A campanha tem forte presença nas redes sociais, com uma ampla estratégia de conteúdo que traz reforços importantes ao time de atletas, como Ary Borges (futebol), Verônica Hipólito (atletismo paralímpico) e Darlan Romani (arremesso de peso).

O movimento marca a evolução do conceito de Doces Gentilezas, que há três anos convida o consumidor a reconhecer e praticar atos gentis.

“A Docile é movida pela busca e pelo incentivo de fazermos um mundo mais doce – e nada melhor que a gentileza como elemento fundamental nessa missão. Com o COB e atletas conhecidos não só pelo desempenho incrível, mas também pelo grande carisma, fica ainda mais forte nossa missão de
espalhar a gentileza tanto nas Olimpíadas quanto no dia a dia de cada um”, reforça Daniel Oksenberg, CCO (Chief Creative Officer) da Baila.

Medalha da Gentileza

A comunicação apresenta ainda um novo doce como produto licenciado do Comitê Olímpico do Brasil (COB): a Medalha da Gentileza. O produto foi pensado para materializar sua conexão olímpica e valorizar os momentos mais doces dos esportes e da torcida.

A bala de gelatina, oferecida em cinco diferentes sabores (tangerina, morango, melancial, abacaxi e blueberry), terá aproximadamente três centímetros de diâmetro e será vendida em embalagens de 70 gramas. O produto estará disponível a partir da segunda quinzena de abril no e-commerce da marca e segunda quinzena de maio nos pontos físicos de venda.

O desenvolvimento do produto teve como mote o reconhecimento de gentilezas dentro e fora dos ambientes esportivos. Da mesma forma que a medalha olímpica distingue boas performances e resultados – e é o principal objetivo dos atletas participantes da competição –, na Docile, a medalha de gelatina se propõe a reconhecer um outro grande feito: a gentileza. Assim, a marca busca valorizar atitudes que vão além do desempenho físico de cada um, estimulando a prática de atos gentis e que servem como inspiração para o próximo.

“Estimular e reconhecer uma atitude gentil sempre foi uma premissa para nós na Docile. E agora, com a parceria do COB, fez muito sentido desenvolver um doce em formato de medalha para concretizar essa nossa prática”, conta o sócio-diretor da Docile, Ricardo Heineck.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Para repensar integração e cadeias de valor no varejo e outros setores mais

Próxima Postagem

Casas Bahia entra com pedido de recuperação extrajudicial para dívida de R$ 4,1 bilhões

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Casas Bahia

Casas Bahia entra com pedido de recuperação extrajudicial para dívida de R$ 4,1 bilhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.