Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lu, do Magalu, é reconhecida em prêmio internacional de publicidade

A maior influenciadora virtual do mundo, Lu levou o grande prêmio do ‘Clio Awards 2023’ na categoria ‘Uso de Talentos e Influenciadores’

Redação de Redação
29 de abril de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Lu, do Magalu, é reconhecida em prêmio internacional de publicidade

Lu, a influenciadora virtual do Magalu, foi a ganhadora de três prêmios do ‘Clio Awards 2023’. Ela foi a primeira colocada na categoria Uso de Talentos e Influenciadores, troféu de prata em Entretenimento e Conteúdo de Marca e bronze no quesito Eficácia Criativa. Esta é a primeira vez que a maior influenciadora virtual do mundo conquista a premiação internacional, que celebra a excelência criativa na indústria da publicidade e propaganda.

“Este é um momento especial para todo o Magalu, parceiros, clientes e seguidores, que têm tanto carinho pela Lu. A premiação é resultado do trabalho árduo, da paixão e do comprometimento de muitas pessoas. A Lu, do Magalu, é um orgulho paro o Brasil. É pioneira quando falamos de manifestação de influência virtual dentro de marca, globalmente. E, neste momento, é um case incrível de Inteligência Coletiva e Colaborativa”, afirma Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu e líder do time responsável pela personagem.

O vídeo, que garantiu o prêmio conta como Lu se tornou a influenciadora virtual mais seguida do mundo – com mais de 6,3 milhões de seguidores no Instagram e 7,2 milhões no TikTok atualmente. Ele foi idealizado pela agência de publicidade Ogilvy Brasil.

“O impacto de Lu no sucesso do Magalu não pode ser subestimado. Através de sua habilidade única em se conectar com o público e promover os valores da marca, Lu se tornou parte integral da identidade da marca. Seu sucesso inovador em impulsionar o engajamento, lembrança e interações sociais é comprovação do poder do marketing de influência autêntico,” destaca Pedro Gouveia, Diretor de Criação na Ogilvy Brasil.

O Clio Awards, desde 1959, homenageia a excelência em publicidade de todo o mundo.

Anualmente, o evento reúne os principais talentos criativos para uma experiência de julgamento exclusiva e colaborativa para selecionar as inscrições que serão as ganhadoras das estátuas Grand, Gold, Silver e Bronze Clio.

Trajetória

Criada em 2003, como uma voz para o site de e-commerce do Magalu, Lu ganhou espaço e construiu um relacionamento de confiança com a sua audiência. De vendedora digital, que ajudava clientes no processo de compra por meio de conteúdo, se transformou em celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona em prol de causas, como no combate à violência contra a mulher.

Lu já recebeu diversos prêmios – o maior deles um Leão de Ouro, no Festival de Cannes de 2022.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

E-commerce com performance em tempo real? Nova tecnologia garante que sim

Próxima Postagem

Fusões e aquisições caem com juro alto e crise bancária de EUA e Europa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Fusões e aquisições caem com juro alto e crise bancária de EUA e Europa

Fusões e aquisições caem com juro alto e crise bancária de EUA e Europa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.