Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Luiza Trajano: “O futuro do comércio físico será com foco no atendimento pós-venda”

A executiva cita a Amazon e o Alibaba como exemplos de empresas omnichannel

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
29 de abril de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Luiza Trajano: A pandemia acelerou o processo de igualdade para a mulheres

Com os clientes cada vez mais transferindo seus gastos para lojas online, o futuro do comércio físico será com foco no atendimento pós-venda. Para Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, o varejo é cada vez mais digital, e as organizações terão que se adaptar às mudanças.

“Antes, o consumidor queria só preço. Agora ele quer preço e rapidez de entrega. Não aceita mais falar que daqui a 20 dias vai chegar o produto. Quando tem uma loja física, o cliente em duas horas pega na loja o produto que ele acabou de comprar [no online] com um custo muito menor”, disse, durante o seminário “Negócios digitais x ilegalidade: O Brasil que queremos”, realizado pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e o Poder360, na manhã desta quinta-feira, 28.

A executiva destaca que hoje o consumidor busca o atendimento no comércio físico como meio para validar sua confiança no e-commerce da marca, além de enxergar as unidades como pontos de retirada de produtos adquiridos pela plataforma online.

Integração entre físico e digital

Como exemplo de integração entre o físico e o digital, Luiza Helena Trajano citou a abertura de unidades físicas de empresas como Amazon e Alibaba e relembrou que a Magazine Luiza era vista como “patinho feio” quando decidiu inaugurar lojas físicas enquanto investia em sua plataforma.

“O Magazine Luiza sempre acreditou na multicanalidade e, por isso, pagamos preços caríssimos. Nossas ações valeram menos de R$ 0,50. Começou a mudar quando a Amazon e a Alibaba começaram a comprar lojas físicas. A Amazon vai montar 800 nos Estados Unidos”.

Com a colaboração de Larissa Féria.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

O marketing centrado no usuário exige conhecimento da atitude humana

Próxima Postagem

The Body Shop inaugura terceira loja workshop em São Paulo

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
The Body Shop inaugura terceira loja workshop em São Paulo

The Body Shop inaugura terceira loja workshop em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.