Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Franquia de hambúrguer usa touchscreen para cliente criar lanche na hora

Redação de Redação
29 de abril de 2016
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O engenheiro Rodrigo Malca da Costa, 27, diz que sempre gostou de hambúrgueres e foi consumidor de fast-food. No entanto, ficava irritado com os cardápios das redes das praças de alimentação porque os considerava “engessados”, ou seja, sempre com as mesmas opções de sanduíches.

Por isso, em 2012, ele criou a primeira loja do Youburger, em Resende (RJ), e passou a oferecer quatro opções de carne − bovina, picanha, frango e filé suíço − e 35 acompanhamentos. A franquia começou a ser comercializada um ano depois.

A rede não possui um cardápio pronto, ou seja, o cliente cria o seu lanche na hora em uma tela touchscreen. “Ao final da operação, ele pode deixar o sanduíche cadastrado para pedir outra vez em qualquer loja da rede.” Ao concluir a montagem, é só seguir para o caixa, pagar e pegar o lanche.

Atualmente, a rede tem seis lojas, todas no Rio de Janeiro. Uma delas é própria. No ano passado, a franquia faturou R$ 4,32 milhões . O empresário não revela o lucro.

Para este ano, a previsão é que a rede totalize 20 lojas e atinja um faturamento de R$ 8 milhões. Inicialmente a expansão será concentrada apenas na região sudeste do país.

O sanduíche mais barato já vendido nas lojas foi um pão com hambúrguer (R$ 4) e o mais caro foi um com 10 ingredientes (R$ 18).

Entre os acompanhamentos, estão: ovo, bacon, peito de peru, alface, tomate e queijos cheddar, mozarela e prato. Os molhos são barbecue, apimentado, rosé e da casa.

Para abrir uma unidade da rede, o investimento é a partir de R$ 250 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 60 mil e o lucro médio mensal é de R$ 12 mil (20% do valor do faturamento). O prazo de retorno é de 24 meses.

Uso de tecnologia pode inibir clientes

Para Antonio Volante Junior, consultor do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), a liberdade que o sistema da rede oferece de o cliente montar o seu sanduíche em uma tela touchscreen é muito positiva.

No entanto, ele afirma que a tecnologia pode afastar clientes que não se sentem à vontade para utilizar esse tipo de sistema.

“O método é bastante positivo por gerar uma nova experiência de compra ao consumidor, mas só deve atrair pessoas que realmente consigam utilizar a tecnologia para fazer o pedido.”

Para o consultor, o ideal seria que a rede oferecesse também a forma tradicional de venda, com auxílio de um atendente. “Assim, a empresa não excluiria nenhum cliente e aumentaria a sua gama de atuação.”

 (Uol Empreendedorismo)

Postagem anterior

E você, já apertou sua tecla protagonismo hoje?

Próxima Postagem

O poder das recomendações nas redes sociais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

O poder das recomendações nas redes sociais

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile