Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Incerteza em relação ao tamanho e caimento das peças é fator determinante para compras online

A diversidade dos modelos exibidos em fotos também é considerada importante

Redação de Redação
29 de março de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
online
[the_ad id="169690"]

Com o aumento da procura por vestuários online, a maior barreira ao finalizar uma compra via e-commerce é a incerteza em relação ao tamanho e o caimento das peças escolhidas: 59% dos consumidores que adquirem roupas online preferem experimentar em si a confiar em modelos disponíveis em prévias das peças nos sites. Os dados são da Doris, plataforma brasileira de IA Generativa.

[the_ad id="138406"]

Apenas 18% das pessoas confiam nas indicações de tamanhos das peças em lojas online, enquanto 52% afirmam comprar apenas quando conhecem a loja. A diversidade dos modelos exibidos em fotos também é um fator decisivo. 19% não se sentem representados pelos modelos mostrados nos sites e 33% afirmam gostar de experimentar as peças antes de comprar, mas já terem comprado roupas sem provar.

“A incerteza sobre o item escolhido ainda incomoda o consumidor de roupas online. Os compradores tendem a preferir lojas  que disponibilizam ferramentas que permitam uma melhor experiência de compra, com  informações sobre o caimento e a sugestão de tamanho ideal das roupas”, comenta o CEO e fundador da Doris, Marcos de Moraes.

[the_ad id="99067"]

A pesquisa revela ainda que quatro em cada dez consumidores identificam a moda como uma forma de expressar seu estilo e posicionamento, e 27% acreditam que uma boa experiência de compra online deve ser intuitiva, rápida e transparente durante todo o processo de compra.

Online supera lojas físicas para compra de vestuário

Quase metade (46%) das pessoas ouvidas elegeram a certeza sobre o tamanho da roupa como fator decisivo para realizar uma compra online, enquanto 52% dos entrevistados disseram que costumam acertar o tamanho, mas, algumas vezes, a peça escolhida fica um pouco folgada ou justa.

As compras de vestuário online superam as lojas físicas, sendo a preferência de 35% das pessoas. 52% das respostas apontaram que o dispositivo preferido para esse tipo compra é o smartphone, com o valor de transação variando entre R$ 100 e R$ 300.

A pesquisa quantitativa online foi realizada por meio da plataforma de human analytics da MindMiners, entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro de 2023, com análise de resultados conduzida pela Doris. Ao todo, 500 pessoas de todas as classes sociais e regiões do Brasil foram ouvidas.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Enxuto Supermercados treina colaboradores para tornar sua rede 100% cardioprotegida

Próxima Postagem

Prezunic inaugura primeira loja de supermercado pet friendly da rede

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Prezunic

Prezunic inaugura primeira loja de supermercado pet friendly da rede

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.