Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Amazon amplia acesso a serviço de IA que monitora desempenho do negócio

Lookout for Metrics ajuda a detectar queda na receita e abandono de carrinho

Redação de Redação
29 de março de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A Amazon Web Services (AWS), da Amazon, decidiu ampliar a oferta de um serviço que usa Inteligência Artificial para monitorar métricas de desempenho e que ajuda a diagnosticar a causa de problemas que podem ter grande impacto dos negócios.

O Amazon Lookout for Metrics havia sido lançado em dezembro do ano passado para alguns mercados. Agora, está disponível no Leste e no Oeste dos Estados Unidos, na Irlanda, em Frankfurt (Alemanha), em Estocolmo (Suécia), em Cingapura, em Sydney (Austrália) e em Tóquio (Japão). Ele será disponibilizado em outras regiões nos próximos meses.

O serviço avalia dados como receita, visualizações de página da web, usuários ativos, volume de transações e instalações de aplicativos móveis, com maior velocidade e precisão. Ele torna mais fácil diagnosticar a causa de problemas como quedas inesperadas na receita, altas taxas de abandono de carrinhos de compras, picos em falhas nas transações de pagamento e aumento nas inscrições de novos usuários, entre outros.

O cliente que optar pelo Amazon Lookout for Metrics não precisa assumir compromisso antecipado ou taxa mínima – ele paga apenas pelo número de métricas analisadas por mês.

O desafio de detectar problemas

Organizações de todos os tamanhos e em todos os setores reúnem e analisam métricas ou indicadores-chave de desempenho (KPIs) para ajudar seus negócios a funcionar de forma eficiente. Tradicionalmente, as ferramentas de business intelligence (BI) são usadas para gerenciar esses dados em fontes distintas e criar painéis que podem ser usados para gerar relatórios e alertas se anomalias forem detectadas.

Mas identificar com eficácia essas anomalias é um desafio. Os métodos tradicionais baseados em regras são manuais e procuram dados que estão fora dos intervalos numéricos que foram definidos arbitrariamente (por exemplo, fornecer um alerta se as transações por hora caírem abaixo de um determinado número), o que resulta em alarmes falsos. Esses intervalos também são estáticos e não mudam com base na evolução das condições, como a hora do dia, dia da semana, temporadas ou ciclos de negócios. Quando as anomalias são detectadas, os desenvolvedores, analistas e proprietários de negócios podem passar semanas tentando identificar a causa antes de agirem.

O método de machine learning é capaz de reconhecer padrões em grandes quantidades de informações, identificar anomalias rapidamente e se adaptar dinamicamente aos ciclos de negócios e padrões sazonais. No entanto, desenvolver um modelo do zero requer uma equipe de cientistas de dados que possa construir, treinar, implantar, monitorar e ajustar o serviço ao longo do tempo.

Monitoramento de métricas

O Amazon Lookout for Metrics coloca a mesma tecnologia usada pela Amazon internamente para detectar anomalias em suas métricas de negócios nas mãos de cada desenvolvedor. Os clientes podem conectar o serviço a 19 fontes de dados, incluindo Amazon Simple Storage Solution (S3), Amazon CloudWatch, Amazon Relational Database Service (RDS) e Amazon Redshift, bem como aplicativos SaaS como Salesforce, Marketo e Zendesk. Podem, ainda, monitorar continuamente as métricas importantes para o negócio (por exemplo, receita total, margem bruta, frequência média de compra, retorno sobre gastos com publicidade, etc.).

O serviço inspeciona e prepara automaticamente os dados, seleciona o algoritmo mais adequado, começa a detectar anomalias, agrupa anomalias relacionadas e resume as possíveis causas. Por exemplo, se o tráfego do site de um cliente cair repentinamente, o Amazon Lookout for Metrics pode ajudar a determinar rapidamente se uma desativação não intencional de uma campanha de marketing é a causa. O serviço também classifica as anomalias pela gravidade prevista para que os clientes possam priorizar o problema a ser resolvido primeiro.

“De marketing e vendas a telecomunicações e jogos, clientes em todos os setores têm KPIs que precisam ser capazes de monitorar possíveis picos, quedas e outras anomalias fora dos limites normais em suas funções de negócios. Mas detectar e diagnosticar anomalias nas métricas pode ser um desafio e, no momento em que uma causa é determinada, muito mais danos já foram causados ​​do que se tivessem sido identificadas anteriormente”, afirma o vice-presidente machine learning da AWS, Swami Sivasubramanian.

O Lookout for Metrics está disponível diretamente por meio do console da AWS, bem como por meio de parceiros de suporte na AWS Partner Network para ajudar os clientes a implementar soluções personalizadas usando o serviço. O serviço também é compatível com AWS CloudFormation e pode ser usado em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR).

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Consumo consciente: 12 comportamentos do brasileiro na atualidade

Próxima Postagem

Ikea quer usar veículos elétricos em 20% das entregas em Portugal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ikea quer usar veículos elétricos em 20% das entregas em Portugal

Ikea quer usar veículos elétricos em 20% das entregas em Portugal

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile