Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Atacadão e Express são prioridades do Carrefour no Brasil

Redação de Redação
29 de março de 2017
no Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O presidente do Carrefour no Brasil, Charles Desmartis, disse que a varejista pretende manter o ritmo de investimento no País

O Grupo Carrefour investiu em 2016 em torno de 500 milhões de euros na América Latina (Brasil e Argentina), sendo que o Brasil recebeu a maior parte dos recursos. O País é atualmente o segundo maior mercado do Carrefour no mundo, depois da França, respondendo por 16% da receita global da companhia, que no ano passado chegou a 77 bilhões de euros.

“A estratégia consiste em investir principalmente na expansão de dois formatos, o atacarejo, com o Atacadão, e os minimercados, com o Carrefour Express”, afirmou Charles Desmartis, presidente da varejista no Brasil, que participou sábado (25/3) do 5º Fórum Nacional do Varejo, realizado pelo Lide, Grupo de Lideres Empresariais, no Guarujá (SP).

No ano passado, a companhia atingiu 70 lojas do Carrefour Express no Brasil, além de 103 hipermercados (com a bandeira Carrefour), 40 supermercados (Supeco) e 157 unidades de atacarejo (Atacadão).

Entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo Desmartis, o Carrefour já abriu mais cinco lojas do Carrefour Express. “O grupo aposta no Brasil, apesar das dificuldades do País. Estamos otimistas sobre o desempenho do consumo brasileiro nos próximos anos”, afirmou o executivo.

O executivo também disse que o Carrefour estuda o lançamento no Brasil do comércio eletrônico de alimentos, mas ainda não tem uma definição de como vai funcionar a logística dessa operação, nem quando esse serviço será lançado.

Em relação ao processo de abertura de capital no Brasil, o executivo disse que não há novidades em relação ao que já foi divulgado recentemente. A expectativa é que a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Carrefour no Brasil seja feita no segundo trimestre deste ano.

Postagem anterior

Como este mercadinho virou uma das maiores redes do país

Próxima Postagem

Pátio Batel Fashion Walk volta a movimentar o cenário fashion em Curitiba

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Pátio Batel Fashion Walk volta a movimentar o cenário fashion em Curitiba

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile