Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

Lições da NRF: tecnologia é meio, o diferencial é humano

Retail Trends Pós-NRF debateu os aprendizados vistos na NRF 2025

Larissa Féria de Larissa Féria
29 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Lições da NRF: tecnologia é meio, o diferencial é humano

Embora a tecnologia possa identificar preferências, sugerir produtos e até antecipar comportamentos de compra, a experiência completa de um consumidor depende de um atendimento humano eficiente e acolhedor. Esse foi um dos principais aprendizados trazidos da NRF 2025, em Nova York, e apresentado no Retail Trends, evento que reuniu executivos e especialistas de varejo e consumo, nesta terça-feira, 28, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Realizado pela Gouvêa Experience, que levou uma delegação com executivos para a NRF, o evento debateu temas como varejo de valor, perspectivas para o Brasil e para o mundo, os diferenciais do mercado de luxo e inovação tecnológica aplicada ao varejo. A Mercado&Consumo fez parte da delegação da Gouvêa Experience e fez uma cobertura completa do evento.

Durante o encerramento do evento, Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, debate com Vagner Correia, diretor do Iguatemi, e Wellington Silva, diretor de Tecnologia da Riachuelo, debateram a importância da interação humana no processo de venda.

“A mão de obra é fundamental, não só para a criação da tecnologia, mas também para concluir a conexão que fazemos por meio da Inteligência Artificial. Por isso, é importante ter pessoas treinadas, associadas aos valores dos seus negócios”, diz Correia.

Para Silva, a implementação de novas soluções tecnológicas não pode ser vista apenas como um movimento de automação, mas sim como um processo de humanização das interações. E isso passa pela capacitação da mão de obra.

“Quando falamos de e-commerce, por exemplo, é um serviço de autoatendimento de varejo, em que a pessoa que não precisa sair de casa, mas se ela vai até uma loja, tem que ser muito legal, porque o autoatendimento ela faz, inclusive, de casa”, explica.

Como exemplo, Silva cita a loja da Granado, em Nova York, que se diferencia pelo atendimento. “Quando a gente vê algo tão lindo, tão brasileiro como o que a Granado faz, eu sinto que é muito importante, porque senão o consumidor vai deixando de sentir a nossa marca na relação”, diz.

Gouvêa destaca que o toque humano é o maior diferencial do varejo brasileiro em relação a outros países. “A NRF é uma overdose de tecnologia, mas a tecnologia é um meio para atingir objetivos, não é um fim em si mesmo. O que nos diferencia no mercado internacional é o toque humano. E toda vez que nós estamos no exterior e comparamos a experiência que se vive no varejo internacional com a que se vive no varejo brasileiro, de uma forma marcante”, afirma Gouvêa.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Divino Fogão projeta expansão em 2025 com foco em shoppings e dark kitchens

Próxima Postagem

Azul conclui reestruturação com detentores de títulos de dívida, arrendadores e fabricantes

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
American Airlines reforça apoio à reestruturação da Azul e reafirma parceria com a Gol

Azul conclui reestruturação com detentores de títulos de dívida, arrendadores e fabricantes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.