Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Multiplan unifica a marca dos centros de eventos em seus shoppings centers

Todos os espaços passarão a ser chamados de Multiplan Hall, fomentando arte, música, entretenimento e negócios

Redação de Redação
29 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Multiplan unifica a marca dos centros de eventos em seus shoppings centers

Os centros de eventos dos shoppings Multiplan serão transformados em espaços Multiplan Hall. A mudança começou em janeiro e está prevista para ser concluída no final de fevereiro, com as quatros unidades em funcionamento e com a marca renovada.

Os espaços estão localizados no Barra Shopping Sul e Park Shopping Canoas, na região Sul, e no Park Jacarepaguá e Ribeirão Shopping, na região Sudeste. Em maio, está prevista a inauguração do quinto centro de eventos, no Park Shopping São Caetano, em São Paulo. Juntos, eles terão capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas.

Sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho acredita que a ampliação dos espaços de eventos nos shoppings centers reafirma a ampliação do conceito dos centros comerciais. “De templos de consumo, transformaram-se em locais de eventos, celebrações, entretenimento, serviços, polos gastronômicos e até lugares onde se pode fazer compras”, afirma Marinho.

Para Marcelo Martins, vice-presidente de Operações, o investimento em experiência e cultura dentro dos shoppings é um foco constante da companhia. “A estratégia de unificação da nova marca consiste em consolidar a confiança, a fidelidade e o valor de mercado junto aos clientes”, destaca Martins.

De acordo com Marcelo, os centros de eventos são mais uma frente da Multiplan para oferecer um mix completo de serviços e entretenimento aos clientes. A arquitetura dos espaços foi pensada para acomodar os mais variados formatos de eventos, desde exposições, mostras, congressos, feiras e palestras, até desfiles de moda, festas, formaturas e espetáculos de música e artes cênicas.

“No ano em que a Multiplan completa 50 anos, resolvemos fazer essa unificação de marca, não apenas para nos diferenciar como empresa, mas também para construir uma identidade forte, que gere cada vez mais confiança e proximidade com os clientes”, diz Eduardo Kaminitz Peres, presidente da Multiplan. “Nosso objetivo é que as pessoas que estejam em qualquer lugar do Brasil, seja viajando ou trabalhando, identifiquem o Multiplan Hall como sinônimo de excelência e do alto padrão de qualidade presentes em nosso DNA”, completa Peres.

Os centros de eventos já receberam grandes artistas nacionais, como Roberto Carlos e Djavan, e internacionais, como o espanhol Julio Iglesias. A programação de 2024 deve ser divulgada em breve.

Marca

Marinho observa que a Multiplan soube usar a sua marca de forma bastante estratégica nos produtos que desenvolveu e desenvolve ao longo de sua trajetória.

“O aplicativo da companhia foi batizado de Multi, seu programa de fidelidade é o MultiVc, o teatro no Village Mall já havia sido nomeado de Teatro Multiplan e, agora, os centros de eventos ganham o título de Multiplan Hall. Essa é uma estratégia interessante para divulgar entre os clientes a marca corporativa e construir endosso de qualidade para todos os ativos da Multiplan”, analisa Marinho.

“Hoje, o principal elo que comunica que os shoppings fazem parte da rede é o uso do tradicional trevo de quatro folhas, inspirado no trevo da BR 356, ao lado do BH Shopping, o primeiro centro comercial da Multiplan”, relata o consultor.

Mais cultura

Para além dos centros de eventos, a Multiplan vai ampliar o investimento em cultura. O Morumbi Shopping, em São Paulo, ganhará um teatro totalmente reformado e moderno, após a expansão que está em curso.

Já o Pátio Savassi, em Belo Horizonte, se prepara para receber um teatro inédito, com capacidade para 700 pessoas. O Teatro Multiplan, no Village Mall, considerado sinônimo de glamour no Rio de Janeiro, segue com a programação intensa de espetáculos e shows.

“Investimos em cultura como um diferencial para atrair as pessoas para dentro dos nossos shoppings. Ao mesmo tempo, oferecemos aos artistas um lugar interessante e estruturado para suas apresentações. Os teatros são uma âncora essencial. Ao nos atrelarmos à cultura, estamos satisfazendo nossa audiência e gerando valor para o negócio”, finaliza o presidente do grupo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

FTD Educação expande presença digital com novos parceiros e prevê 400 mil vendas em 2024

Próxima Postagem

Os 5 pontos principais para repensar IA no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Os 5 pontos principais para repensar IA no Varejo

Os 5 pontos principais para repensar IA no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile