Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Havan arrecada mais de R$ 11 milhões em doações de clientes em 2021

Varejista promove iniciativa duas vezes por ano; valor será destinado para 268 entidades selecionadas

Redação de Redação
29 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Havan arrecada mais de R$ 11 milhões em doações de clientes em 2021

A campanha Troco Solidário Havan bateu recorde de doações em 2021. Foram arrecadados mais de R$ 11 milhões em contribuições dos clientes durante os dois semestres do ano. Com os valores, será possível beneficiar 268 entidades selecionadas e nelas as doações são revertidas em inúmeras benfeitorias para a comunidade.

A iniciativa tem duas edições ao ano. No primeiro semestre, foram somados cerca de R$ 5 milhões em contribuições dos clientes e os valores foram repassados para 133 projetos sociais. Já no segundo semestre, foram mais de R$ 6 milhões em recursos e os valores serão entregues para 135 entidades neste mês de fevereiro.

A campanha Troco Solidário é realizada nas 168 megalojas Havan situadas em 21 Estados brasileiros. As entidades beneficiadas também estão localizadas nas cidades onde há pelo menos uma loja Havan. O objetivo da ação é auxiliar iniciativas sociais que atuam em prol da comunidade.

Realizada desde 2010, a campanha já beneficiou quase 2 mil instituições espalhadas pelo País e arrecadou mais de R$ 50 milhões. Para participar do Troco Solidário, as instituições devem procurar uma das 168 megalojas e manifestar à gerência o desejo de participar da iniciativa. A entidade passa por avaliação e é necessário que tenha CNPJ próprio, conta bancária em seu nome, estatuto social e idoneidade.

“O Troco Solidário é um trabalho de quatro mãos, em que os colaboradores conscientizam os clientes sobre a importância da doação e os clientes, por sua vez, reconhecem o quanto o trabalho social destas entidades é importante”, diz a gerente de Produtos e Serviços da Havan, Ana Claudia Noronha.

Chegada à Paraíba

Em dezembro do ano passado, a rede varejista Havan inaugurou sua filial de número 168. A unidade fica em João Pessoa e foi a primeira no Estado da Paraíba. Localizada no bairro Água Fria, a unidade tem 19 mil m² de área construída, sendo que metade é destinada à área de venda. Com ela, a Havan chegou a 21 Estados do País.

Com a tradicional fachada que remete à Casa Branca, a megaloja também conta com uma réplica da Estátua da Liberdade, 650 vagas de estacionamento gratuito e praça de alimentação. A filial oferece mais de 350 mil itens, incluindo eletro, eletrônicos, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, moda e brinquedos e muito mais.

Também em dezembro, a varejista também abriu uma megaloja na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul (RS). A unidade tem 10 mil m² de área construída e a partir deste ano o complexo também contará com quatro salas de cinema.

A implantação de quatro salas de cinema será feita em parceria com o Cine Gracher. O projeto ainda está em andamento e a expectativa é de que as salas de cinema sejam concluídas nos próximos meses. Os ambientes contarão com Sistema Atmos de som, tecnologia de exibição 3D e uma das salas terá uma versão VIP, cuja estruturação do ambiente oferece aos espectadores mais conforto e comodidade na hora de assistir aos filmes.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Sephora inaugura Arena Beauty com experimentações de produtos para o verão

Próxima Postagem

Após “tempestade perfeita”, CVC faz aposta em digitalização e serviços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
CVC ajusta o foco da política de vendas para retomar resultado

Após "tempestade perfeita", CVC faz aposta em digitalização e serviços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.